4
Entreverdes e aventuras

Expedição Katere - Arquipélago de AnavilhanasAmazônia

Roteiro de 4 dias 3 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 10.355,00

Sobre Amazônia

A Viagem

Com um leque diversificado de atrações selvagens e humanas, este roteiro oferece escalada em árvores gigantes, mergulho com Botos Cor-de-Rosa, índios Tuiuka e navegação por ecossistemas de água negra e barrenta, do Rio Solimões até o coração de Anavilhanas, no Rio Negro.

Recomendado para quem dispõe de pouco tempo mas quer experimentar tudo.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Manaus / Rio Negro / Rio Solimões

Embarque as 09 hs no Píer do Hotel Tropical, em Manaus. Sabatina amazônica: rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo em Anavilhanas e dos mapas personalizados em formato pdf. Chegada ao Lago Janauary, um rico ecossistema amazônico repleto de aves, répteis, plantas exóticas e árvores gigantes, banhado pelas águas do Rio Solimões, abundante em vida e nutrientes orgânicos. Atracagem para passeio de canoa pela região. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de Vista aérea do encontro das águas época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças(Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio- da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus). Arirambas (Galbulidae), Vitória Régia (Victoria Amazonica). No retorno, seguimos a navegação pelo até o Rio Solimões. Almoço a bordo. Chegamos ao Encontro das Águas, onde Rio Negro e Rio Solimões correm lado a lado por mais de 9 km. Seguimos a navegação em direção ao Arquipélago de Anavilhanas, Rio Negro acima. Jantar a bordo, navegação noturna.

Traslado aeroporto / hospedagem
Almoço
Jantar
Hospedagem no cruzeiro
2º dia

Rio Negro / Rio Ariaú / Acajatuba

O dia amanhece no Rio Negro, onde reside um assentamento de índios oriundos do Alto Rio Negro. Após o café da manhã a bordo, descemos para a aldeia onde assistimos a uma apresentação rústica de seus costumes tradicionais. Dança, um pouco de história e artesanato. Após a apresentação, intercâmbio em língua nativa Tuiuka e Tukano. Almoço a bordo. Seguimos navegação até o Rio Ariaú, um belo curso de águas pretas, com vegetação característica e atrações peculiares como árvores gigantes, com o opcional de realizar a Escalada de Árvore. Grande incidência de fauna. Atividade de trilha aquática com Pescaria de piranhas e provável interação com macacos de cheiro. Após o jantar, focagem de jacarés e outros animais noturnos.

Café da manhã
Almoço
Jantar
Hospedagem no cruzeiro
3º dia

Arquipélago de Anavilhanas

O dia amanhece no coração do segundo maior Arquipélago fluvial do mundo. Navegamos até o encontro com Botos Cor-de-Rosa em casa flutuante apropriada. Em seguida vamos conhecer o Pirarucu, o maior peixe de escamas do mundo, também conhecido como o Leão da Amazônia. Retorno à embarcação, almoço a bordo. Navegação até a comunidade cabocla do Miriti, visita a casa de farinha, pomar de frutas regionais. Trekking de 2hs em floresta primária para apreciação da fauna e flora de terra firme. Imersão em lagoa central no meio da floresta (disponível na cheia). Jantar a bordo, enquanto navegamos de volta ao coração do Parque Nacional das Anavilhanas.

Café da manhã
Almoço
Jantar
Hospedagem no cruzeiro
4º dia

Anavilhanas / Manaus /Origem

O dia amanhece na floresta, ao som dos pássaros. Café da manhã regional no barco. Nascer do sol nos lagos internos do arquipélago, com possibilidade de visualizar preguiças, botos e araras, tucanos e outros pássaros em trilhas aquáticas. Navegação de retorno, chegada a Novo Airão. City-tour por Novo Airão, artesanato, oficina de artesãos, e atrações da cidade. Almoço de despedida Restaurante Flutuante Flor do Luar. Traslado N Airão - Manaus, chegada prevista 15:30hs.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
Almoço

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Obs.: Para efeito de preservação do roteiro, alguns nomes de logradouros são fictícios. As atrações permanecem fidedignas.

A empresa se resguarda de direito de proceder modificações do roteiro apresentado de acordo com o nível do rio, condições de navegação ou condições climáticas que possam interferir na atividade proposta.

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água
  • Poncho para chuva

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna
  • Powerbank

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para a Amazônia

Abaixo mais opções de roteiros para a Amazônia, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor ao seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!

Utilize também o nosso novo comparador de roteiros.

Comparar roteiros