4
Entreverdes e aventuras

Expedição Katerre - Apuaú SelvagemAmazônia

Roteiro de 4 dias 3 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 14.892,00

Sobre Amazônia

A Viagem

A margem esquerda do baixo Rio Negro, no trecho compreendido entre os rios Apuaú, Jauaperi e Rio Branco, apresenta baixíssima densidade populacional, com abundante flora e fauna, sobretudo pela riqueza de sua morfologia. É também onde encontra-se a área de terra firme do Parque Nacional das Anavilhanas, além das mais belas e selvagens cachoeiras da região. Estudos demonstram que as ilhas Anavilhanas, cuja idade de formação estima-se ser de 18 mil anos atrás, foram formadas pelos sedimentos do Rio Branco despejados no Rio Negro.

O Rio Branco é um rio muito dinâmico e cheio de vida. Seus sedimentos carregam muita matéria orgânica, alimento para pequenos peixes e plantas frutíferas, que por sua vez alimentam toda uma cadeia de grandes peixes, mamíferos aquáticos, aves, répteis e animais de terra firme. Sua flora também apresenta alta incidência de Sumaúmas, a maior árvore da Amazônia. Este roteiro é a porta de entrada para quem procura experiências mais profundas na Amazônia, deixando-se levar pela sensação incomparável de ser um pontinho em meio a imensidão da floresta.

Roteiro recomendado para quem procura aventura, lazer, cachoeiras e maior contato com a vida selvagem.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

Puro lazer e contato com a vida selvagem te aguardam neste roteiro!

1º dia

Origem / Manaus / Novo Airão / Anavilhanas

Embarque as 09h no Píer do Hotel Tropical, em Manaus. Chegada a Novo Airão próximo a hora do almoço. Inicio da Expedição Katerre pelo arquipélago de Anavilhanas, almoço servido a bordo. Sabatina amazônica: rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo no Rio Negro e dos mapas personalizados em formato pdf. Ancoragem para trilhas aquáticas pelos igapós, furos e lagos do Arquipélago de Anavilhanas. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio- da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), dentre outras. Parada para banho com boias no Rio Negro. Retorno à embarcação onde é servido jantar a bordo. Pernoite no camarote do barco em Navegação noturna pelo rio Apuaú até a boca do Igarapé Içana.

Almoço
Jantar
Hospedagem no cruzeiro
2º dia

Apuaú / Cachoeiras Selvagens da Amazônia

O dia amanhece na região do Apuaú. Após o café da manhã, seguimos de voadeira pelo igarapé Içana até sua principal cachoeira, com banhos, mergulho no rio e outras atividades aquáticas. Almoço caboclo: peixe assado na brasa e acompanhamentos. Após uma soneca na rede, iniciamos trekking de 1:30hs em mata virgem até a cachoeira do Igarapé do Guariba, outro afluente do Rio Apuaú. Chegamos ao local para contemplação de duas piscinas naturais e check-in no acampamento já montado pela Expedição katerre. Jantar, fogueira, histórias do folclore caboclo. Pernoite em acampamento de selva da Katerre.

Hospedagem em barraca
Café da manhã
Almoço
Jantar
3º dia

Circuito Cachoeiras Selvagens da Amazônia

No despertar aos sons da floresta, nossa equipe prepara o café da manhã, seguido de lazer na cachoeira, piscinas naturais e contemplação da natureza dos arredores. No retorno, 2 opções: regresso de voadeira pelo igarapé do Trovão até a embarcação ou Retorno pela trilha seguido de canoagem em estilo “rafting” pelo Igarapé Içana, de considerável correnteza. Embarque e inicio da navegação de retorno ao Rio Negro, com almoço a bordo. Relax-time no conforto do barco.

Café da manhã
Almoço
Jantar
Hospedagem no cruzeiro
4º dia

Anavilhanas / Novo Airão / Manaus /Origem

 Amanhecemos novamente no Rio Negro. Após café da manhã, visita a uma árvore gigante nas ilhas. Retornando ao barco começamos navegação para Novo Airão. Interação com Botos Cor de Rosa. City-tour por Novo Airão: artesanato, oficina de artesãos, estaleiros de construção naval e atrações da cidade. Almoço de despedida no Restaurante Flutuante Flor do Luar. Traslado Novo Airão - Manaus, chegada prevista para 16hs.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
Almoço

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Obs.: Para efeito de preservação do roteiro, alguns nomes de logradouros são fictícios. As atrações permanecem fidedignas.

A empresa se resguarda de direito de proceder modificações do roteiro apresentado de acordo com o nível do rio, condições de navegação ou condições climáticas que possam interferir na atividade proposta.

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água
  • Poncho para chuva

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna
  • Powerbank

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para a Amazônia

Abaixo mais opções de roteiros para a Amazônia, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor ao seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!

Utilize também o nosso novo comparador de roteiros.

Comparar roteiros

Conheça mais destinos
Entreverdes e aventuras

Veja todos os destinos