8
Entreverdes e aventuras

Aventura dos Aparados da SerraAparados da Serra

Roteiro de 8 dias 7 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 4.330,00

Sobre Aparados da Serra

A Viagem

Imperdível!! Você tem que ver.

Kridjijimbé

Kridjijimbé

+
Ver mais
Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho

+
Ver mais
Cânion Monte Negro

Cânion Monte Negro

+
Ver mais
Desnível dos Rios (Divisa e Silveira)

Desnível dos Rios (Divisa e Silveira)

+
Ver mais
Cachoeirão dos Rodrigues

Cachoeirão dos Rodrigues

+
Ver mais
Cachoeira dos Venâncios

Cachoeira dos Venâncios

+
Ver mais
Cachoeira do Tio França

Cachoeira do Tio França

+
Ver mais
Circuito das Águas

Circuito das Águas

+
Ver mais
Trilha do Rio do Boi

Trilha do Rio do Boi

+
Ver mais
Cânion Fortaleza

Cânion Fortaleza

+
Ver mais
Estância Felicidade

Estância Felicidade

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Porto Alegre / Cambará do Sul / Kridjijimbé

Dia de embarcarmos em direção a Porto Alegre. Chegada no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e translado para Cambará do Sul, em um percurso de aproximadamente 3h de viagem.

Faremos um briefing de nosso roteiro e após saíremos para visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios. Esta obra de arte foi construída pelo Artista Plástico Marlon Silva, através da técnica chamada por ele “bioarte”, técnica que utiliza materiais como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos. A noite, jantar (não incluso) e pernoite na pousada.

Hospedagem em hotel/pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

Cânion Itaimbezinho / Passeio de Bote

Após café da manhã, visitaremos o cânion mais famoso dos Aparados, o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, com caminhada de aproximadamente 3h e totalizando 8km de percurso. Percorrendo a Trilha do Vértice (2km) e a Trilha do Cotovelo (6km), em meio à campos de altitude e matas de araucária, na parte superior do cânion, chegando bem próximo à sua borda em total segurança em diversos mirantes. Por volta das 13h, tempo livre para o almoço, e em seguida faremos um passeio de bote, descendo 4,5km no Rio Camisas, rio manso sem corredeiras, com destino final ao Lajeado da Margarida, em meio a mata de araucária, campos de altitude e mata ciliar magnífica. É um passeio contemplativo, com banhos de rio em águas cristalinas e muitas brincadeiras. Noite livre para jantar e pernoite na pousada.

* Total de caminhada: 8km

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
3º dia

São José dos Ausentes

Café da manhã na pousada e em seguida nos deslocaremos para São José dos Ausentes, em aproximadamente 2h de viagem em estrada sem pavimentação. Chegada em torno das 10h para visitação aos três principais atrativos de São José dos Ausentes, iniciando pelo Cânion Monte Negro, ponto mais alto e mais frio do RS onde foram gravadas cenas da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, passando por campos de altitude, observando a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante, numa altitude de 1.403m, podendo avistar o litoral, sendo uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra, percorrendo a Trilha do Monte Negro, com 3km de extensão em aproximadamente 2h. Faremos uma pausa para um delicioso almoço campeiro e após, visitaremos o Desnível dos Rios (Divisa e Silveira), uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância, com um desnível de 20m de altura, na Trilha dos Rios, em aproximadamente 1h30min, totalizando 3km de percurso em meio à matas de araucária e campos de altitude. Para finalizar o dia, visitaremos o Cachoeirão dos Rodrigues, com quedas com mais de 35m de altura, percorrendo a Trilha do Cachoeirão, com um percurso total de 2km em aproximadamente 1h30min, em meio à mata de araucária e campos de altitude. No final da tarde, retornaremos à Cambará do Sul. Noite livre.

* Total de caminhada: 8km

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
4º dia

Circuito das Águas / Passeio de Bike na Cachoeira do Tio França

Após nosso café da manhã na pousada, partiremos em veículo 4x4 (percurso de 100km) para visitação à Cachoeira dos Venâncios ao Passo da Ilha e Passo do “S”, no Circuito das Águas ,com caminhadas curtas em cada atrativo, em meio à campos de altitude e matas de araucária, num visual maravilhoso dos campos de cima da serra. Em dias quentes, é possível tomar belos banhos de rio, deliciando-se nas quedas d’água, que proporcionam uma ótima hidromassagem natural. Período livre para almoço e após seguiremos para visita à Cachoeira do Tio França, com passeio de bike com um percurso total de 10km na Trilha do França, passando por campos de altitude e matas de araucária até à bela cachoeira, que proporciona uma lindo visual e um maravilhoso banho de cachoeira. Noite livre para o jantar e pernoite.

* Trecho de Bike:
- Grau de dificuldade: fácil.
- Trecho: fácil – plano e subidas curtas e longas.
- Tipo de terreno: estrada não pavimentada.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
5º dia

Cânion Itaimbezinho (Rio do Boi)

Hoje é dia de conhecer o Parque Nacional de Aparados da Serra. Saíremos após o café da manhã em direção ao Parque, para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho, percorrendo a Trilha do Rio do Boi, numa caminhada com aproximadamente 6h de duração em 8km de percurso, passando em mata atlântica, mata ciliar, encosta de cânion, pedras na margem do rio e atravessando diversas vezes o rio chegando até o local denominado cruz, onde se avista uma curva formada pelas fendas do cânion. Retornaremos a pousada no final do dia. Noite livre e pernoite.

* Total de caminhada: 8km

- Para esta trilha do Rio do Boi, o Parque Nacional limita o número de visitantes em somente 132 pessoas por dia. Então, o ideal é reservar com antecedência para que possamos fazer o agendamento junto ao Parque.

- Por medida de segurança, diariamente, às 8hs, é realizada a medição do nível do rio. Caso no dia do passeio, o rio esteja acima do nível permitido, a atividade é automaticamente cancelada e substituída pelo passeio “Cânion Malacara – Trilha da Piscina do Malacara”, uma atividade semelhante feita no interior do Cânion Malacara, porém, mais curta e mais leve que a Trilha do Rio do Boi.

- Devido à necessidade de atravessar o rio várias vezes, é uma trilha recomendada para os meses de verão, não sendo aconselhável fazer nos meses de inverno, pois o inverno na região geralmente é rigoroso e a água que corre no interior dos cânions é bem gelada... Mas, eventualmente, pode ocorrer alguns dias não tão frios, possibilitando assim, fazer a trilha.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Lanche de trilha
6º dia

Cânion Fortaleza

Café da manhã na pousada e em seguida partiremos para visita ao Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, um dos mais belos da região. A caminhada é de aproximadamente 3h, percorrendo a Trilha do Mirante com 3,5km e a Trilha da Pedra do Segredo com 3,5km, em meio à matas de araucária e campos de altitude, passando várias vezes bem próximo à borda do cânion e atravessando o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha, Torres, assim como alguns locais de Santa Catarina. Tempo para o almoço e tarde livre para passeios opcionais de aventura como passeio a cavalo, passeio de quadriciclo, rapel no paredão ou na cachoeira, ou ainda, passeios culturais como passeio do mel, entardecer na fazenda ou sabores da querência. Retorno para pousada. Noite livre e pernoite.

* Total de caminhada: 7km

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
7º dia

Passeio a Cavalo e Rapel no Paredão

Após café da manhã, faremos um passeio a Cavalo percorrendo a Trilha da Fazenda, em cavalos dóceis, passando por campos de altitude e matas de araucária, com uma vista maravilhosa dos campos de cima da serra. Pausa para almoço e em seguida rapel no Paredão na Estância Felicidade, a 3km da cidade, com duas descidas no paredão de 20m, localizado num local com visual de extrema beleza, em meio a mata de araucária, campos de cima da serra e xaxins centenários. Noite livre e pernoite na pousada.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
8º dia

Cambará do Sul / Porto Alegre / Origem

Após o café da manhã, check-out na pousada e retorno à Porto Alegre, para o Aeroporto Salgado Filho, em viagem de aproximadamente 3h.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Sandália, papete ou crocs
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.