7
Entreverdes e aventuras

JalapãoVolta ao parque com Trilhas e Rafting

Roteiro de 7 dias 6 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 3.959,00

Sobre Jalapão

A Viagem

Imperdível!! Você tem que ver.

Serra do Espírito Santo

Serra do Espírito Santo

+
Ver mais
Dunas do Jalapão

Dunas do Jalapão

+
Ver mais
Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha

+
Ver mais
Prainha do Rio Novo

Prainha do Rio Novo

+
Ver mais
Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga

+
Ver mais
Fervedouro Buritizinho

Fervedouro Buritizinho

+
Ver mais
Fervedouro Bela Vista

Fervedouro Bela Vista

+
Ver mais
Morro da Catedral

Morro da Catedral

+
Ver mais
Fervedouro Encontro das Águas

Fervedouro Encontro das Águas

+
Ver mais
Pedra Furada

Pedra Furada

+
Ver mais
Fervedouro do Alecrim

Fervedouro do Alecrim

+
Ver mais
Cânion Encantado

Cânion Encantado

+
Ver mais
Fervedouro Macaúbas

Fervedouro Macaúbas

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia - sábado

Origem / Palmas

Chegada em Palmas, capital planejada e a mais nova do Brasil. Recepção no aeroporto e traslado para acomodação no Hotel em Palmas (28 km em asfalto). Pernoite em Palmas.

Hospedagem em hotel/pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia - domingo

Palmas / Jalapão Ecolodge

Saída com destino ao Jalapão Ecolodge (às 7h20min), Saíremos com destino ao Jalapão Ecolodge para almoço. Logo após teremos a oportunidade de um refrescante banho na enseada do Rio Soninho. No final da tarde subiremos o Morro da Catedral, um dos cartões postais do Jalapão, onde teremos a magnífica experiência de apreciar um belíssimo e inenarrável entardecer. Retornaremos para o Jalapão Ecolodge para jantar e pernoite.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
3º dia - segunda

Jalapão Ecolodge / São Félix

Começaremos nosso dia intenso às 5h da manhã, onde iremos fazer trekking na Travessia da Velha, uma caminhada de aproximadamente 12km, passando por campos limpos e veredas, até chegar na Cachoeira da Velha uma oportunidade de vermos de um ângulo diferente do convencional, ou seja na parte de dentro do parque. No almoço faremos um piquenique em uma das Prainha do Rio Novo, uma chance de comer em meio a natureza. Na sequência faremos um Rafting de 2 horas, com corredeiras classe IV, para que todos possam conhecer a emoção que é remar no Jalapão, uma dose de adrenalina na medida para ficar marcada como o cartão de visita na mente dos amantes da natureza que visitam o Jalapão. Visitaremos também, várias prainhas no maior Rio de águas limpas e potável do Brasil. Depois de finalizado o Rafting, retornamos por um trilha de mais 3,5km até o Jalapão Ecolodge com chegada prevista as 18h. Após um breve descanso, partiremos para cidade de São Félix para jantar e pernoite.

Roteiro alternativo - de Novembro a Abril
Em virtude do período de chuvas e questões operacionais e segurança, haverá uma mudança do percurso, Iremos percorrer uma trilha de 5 km entre o Fervedouro do Alecrim e o Fervedouro Bela Vista. Após o almoço partiremos para uma aventura de Rafting por 12km, aproximadamente 2 horas e meia de descida classe II ou III pelo rio Soninho. Final do dia chegaremos a cidade de São Félix para jantar e pernoite.

A realização do trekking da Travessia da Velha requer o mínimo de 3 pessoas. Quando somente 2 pessoas, pode-se optar em manter o trekking, mediante custo adicional (consulte valores) ou realizar o roteiro alternativo.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
4º dia - terça

São Félix / Mateiros

Após o café da manhã seguiremos em direção à Mateiros, nesse dia iremos conhecer duas importantes comunidades quilombolas, a primeira se trata da Comunidade do Prata, onde conheceremos a produção de rapadura artesanal do Sr. Juraci. Também iremos conhecer os famosos fervedouros, o local que mais impressiona os turistas e pesquisadores, poço de água cristalina onde é impossível afundar e quem lá se banha tem a nítida sensação de estar flutuando. Iremos conhecer dois nesse dia dentre:, Fervedouro Bela Vista, ou Fervedouro do Alecrim, Fervedouro Macaúbas ou Fervedouro Buritizinho. De lá seguiremos até a Cachoeira da Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com suas águas de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo um dos mais desejados e belos para banho, mergulho e flutuação. No almoço iremos visitar a Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado, onde almoçaremos uma típica comida Jalapoeira no Restaurante da Comunidade. Teremos a oportunidade de conhecer muito da cultura local. Após o almoço iremos conhecer o Fervedouro Encontro das Águas. Também poderemos desfrutar do banho no Encontro dos rios Formiga e Soninho, onde poderemos notar a diferença de temperaturas e cores de suas águas. De lá seguiremos para Mateiros e assistiremos o entardecer aos pés do Morro do Sereno.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
5º dia - quarta

Mateiros / Ponte Alta

Começaremos o dia bem cedo (em torno das 04 horas da manhã), com um trekking na Serra do Espírito Santo, aproximadamente 4 horas de duração com uma subida de 500 metros, mais uma trilha de 3 km em cima da Serra, onde poderemos apreciar o alvorecer e uma paisagem deslumbrante. Depois Iremos tomar café regado de histórias no Bar de Dona Abenita. Em seguida visitaremos as Dunas do Jalapão, um belo cenário com suas areias laranja dourado, rodeadas de serras e veredas para apreciar essa paisagem autêntica da região jalapoeira. Logo após a visita das Dunas, conheceremos uma Prainha do Rio Novo onde poderemos tomar um banho e almoçaremos no restaurante da D. Creuza na Comunidade do Rio Novo. Após o descanso seguiremos para Ponte Alta para jantar e pernoite. 

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
6º dia - quinta

Ponte Alta / Palmas

Sairemos em direção à Palmas, mas não sem antes conhecer outro cartão postal da região, trata-se da Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva. Em seguida deslocaremos para  Cânion Encantado, um lugar de beleza rara e única, em algumas épocas do ano chega a ter mais de cinco cachoeiras que podem ser vistas do mesmo lugar, faremos uma caminhada por dentro do Cânion aproximadamente de 1,5 km. Almoçaremos no Senhor Juraci onde apreciaremos uma deliciosa comida caseira regada de boas histórias, após um breve descanso seguiremos para Palmas, com chegada prevista para às 19 horas. 

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Almoço
Lanche de trilha
7º dia - sexta

Palmas / Origem

Dia livre em Palmas e transfer para o aeroporto de Palmas.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
10º23'4" S, 46º56'17" W

Rafting

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

Selecione abaixo o período que deseja realizar sua viagem. Consulte-nos para outras datas.
Avisaremos quando houver saídas promocionais no período escolhido.

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

14º16'56" S, 39º0'1" W

Pôr do Sol nas Dunas do Jalapão

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais!
Nós te ajudamos a selecionar os itens que não podem faltar para tornar sua experiência a melhor possível.

E se ainda tiver dúvidas, fale com a gente para te ajudarmos a escolher os melhores equipamentos e esclarecer todas as suas dúvidas.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Sandália, papete ou crocs
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Sabonete e shampoo biodegradáveis
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.