13
Entreverdes e aventuras

Lençóis com Santo Amaro, Delta, Barra Grande e JeriRota das Emoções

Roteiro de 13 dias 12 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 8.305,00

Sobre Rota das Emoções

A Viagem

Impressionante off road trip por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis. Paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia.

Três estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4x4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades opcionais tais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades locais.

Imperdível!! Você tem que ver.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

+
Ver mais
Vassouras

Vassouras

+
Ver mais
Praia de Caburé

Praia de Caburé

+
Ver mais
Farol do Mandacaru

Farol do Mandacaru

+
Ver mais
Vila de Caburé

Vila de Caburé

+
Ver mais
Atins

Atins

+
Ver mais
Delta do Parnaíba

Delta do Parnaíba

+
Ver mais
Ilha do Amor

Ilha do Amor

+
Ver mais
Praia de Tatajuba

Praia de Tatajuba

+
Ver mais
Lago Grande

Lago Grande

+
Ver mais
Lagoas Paraíso

Lagoas Paraíso

+
Ver mais
Pedra Furada

Pedra Furada

+
Ver mais
Praia do Preá

Praia do Preá

+
Ver mais
Praia do Guajiru

Praia do Guajiru

+
Ver mais
Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / São Luís

Embarque no aeroporto de sua cidade com destino a São Luís. Desembarque no aeroporto e traslado até o meio de hospedagem.

Hospedagem em hotel
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

São Luís / Santo Amaro

Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus/Van rumo a Santo Amaro nos Lençóis Maranhenses. Após 3h aproximadamente chegaremos ao povoado de Sangue de onde partiremos em 4x4 por trilhas de areia até a bucólica Santo Amaro, cenário do filme Casa de Areia. Seremos recebidos pelo transparente Rio Alegre, que abraça a cidade juntamente com os coqueirais e as dunas. Após o check-in e almoço (não incluso), visitaremos em 4x4 (jardineira) privativo o circuito Lagoa da Gaivota, passando pela região de lagos e campos. Subiremos a pé a duna que nos dará uma visão esplendorosa dos Lençóis, tendo a magnífica Lagoa das Gaivotas aos nossos pés. Vale uma caminhada pelas dunas e um mergulho nas águas translúcidas aguardando o fantástico pôr-do sol. Pernoite em Santo Amaro.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
3º dia

Santo Amaro

 Após o café e a bordo do nosso 4x4 (jardineira) privativo, conheceremos uma das regiões mais intocadas e impactantes dos Lençóis Maranhenses. Começaremos com o Circuito Betânia pelo povoado de mesmo nome e às margens de sua lagoa, onde faremos um prazeroso passeio de canoa até as gigantescas dunas do lado oposto. A natureza exuberante e esmagadora e o modo de vida slow dos moradores nos transportarão a uma atmosfera de sonhos. Retorno ao hotel em veículo 4x4, tempo livre e pernoite em Santo Amaro.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia

Santo Amaro / Barreirinhas

Após o café da manhã seguiremos em veículo privativo com destino à Barreirinhas em percurso com duração média de 4 horas, aproximadamente. Após o check in e almoço (não incluso), realizaremos o passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4x4, atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e seguiremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos até às melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
5º dia

Barreirinhas / Caburé / Atins

Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será no povoado Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o Farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a Vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Em seguida atravessaremos o Preguiças até o povoado de Atins onde pernoitaremos.

Opcional: passeio de lancha até o dormitório dos pássaros.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
6º dia

Atins / Caburé / Parnaíba

Após café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de possantes 4x4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de madeira sobre o Rio Novo. Seguiremos então até Tutóia para tomarmos a lancha rápida com a qual cruzaremos o Delta do Parnaíba e seu majestoso labirinto de ilhas (Igoronhon, Ilha do Paulino, Caju e Canárias) onde pararemos no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Durante o passeio há uma parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, transportando-o para o início do século XVIII. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de vermelho vivo poderá ser vista às centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol num raro e inesquecível espetáculo (a avistagem de animais depende de vários fatores naturais conjugados). Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
7º dia

Parnaíba / Barra Grande

Às 7h tomaremos a lancha rápida que nos levará até o Igarapé dos Guirindós. Uma canoa típica a remo estará nos aguardando para que possamos segui através da estreita veia fluvial. O local é lar de macacos bugio e prego. Geralmente é possível chegar bem próximo destes animais, o que nos proporcionará uma experiência única, por vezes transformadora. Répteis e anfíbios também frequentemente podem ser avistados no silencioso e sinuoso igarapé, além de pássaros e fauna típica do Delta. De volta á lancha rápida, cruzaremos o Rio, retornando em seguida ao Porto de Tatus. IMPORTANTE: a avistagem de animais depende de diversos fatores naturais conjugados. Após almoço (não incluso), seguiremos em tour panorâmico pelo litoral leste do Piauí. Rápida parada para foto na pitoresca árvore penteada. Após 35 km pavimentados, chegaremos a charmosa Barra Grande, praia de águas claras e calmas, paraíso dos kitesurfistas do mundo todo, que vêm em busca dos ventos alísios que ali sopram sem cessar. Vivenciaremos um pouco do modo de vida dos nativos com o delicioso passeio de canoa e charrete para observação de cavalos-marinhos no estuário do Rio Cardoso. A tábua de marés determinará os tempos de cada passeio neste dia. Nos acomodaremos nas charmosas pousadas de Barra Grande.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
8º dia

Barra Grande

Neste dia vivenciaremos um pouco do modo de vida dos nativos com o delicioso passeio de canoa e charrete para observação de cavalos-marinhos no estuário do Rio Cardoso. A tábua de marés determinará os tempos de cada passeio. Ao fim da tarde, divirta-se nos bares e restaurantes típicos da região.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
9º dia

Barra Grande / Jericoacoara

Depois do café, há a possibilidade de uma visita ao Cajueiro Rei, o maior do mundo (não incluso). De acordo com a maré de Barra Grande, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 115 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim para então atravessarmos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor O 4x4 seguirá a beira-mar até a Praia de Tatajuba. Já no Lago Grande nos deliciaremos com as redinhas na água e com o frutos-do-mar do curioso “cardápio ao vivo” do restaurante do Didi. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
10º dia

Jericoacoara

Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso. O colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes. Após uma caminhada de 15 minutos a partir da Duna do Serrote, conheceremos a Pedra Furada, cartão postal cearense. Pernoite em Jericoacoara.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
11º dia

Jericoacoara

Reservamos esse dia livre para aproveitar Jericoacoara, ótima para caminhadas leves por suas ruas de areia repletas de lojinhas. Pode-se ainda fazer passeios às redondezas em quadriciclos ou cavalos, além do excelente banho de mar, principalmente na praia da Malhada, que possui pequenas “banheiras” de água morna formadas nas pedras. Se preferir, apenas deite-se nas espreguiçadeiras e deixe o tempo passar por você.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
12º dia

Jericoacoara / Guajiru

Após o café da manhã, partiremos em 4x4 por trilhas à beira-mar até a Praia do Preá por 14 km aproximadamente. Depois seguimos por estradas secundárias até alcançaremos a pavimentação. Passaremos por diversas pequenas cidades como Acaraú e Itarema até chegarmos nas areias das praias de Icaraí da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia e Mundaú, de onde atravessaremos de balsa até a Praia do Guajiru.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
13º dia

Guajiru / Fortaleza

Conforme horário da maré, continuaremos nossa aventura à beira-mar visitando a barra do Trairi, atravessaremos mais uma balsa, e chegaremos à belíssima Praia de Lagoinha, cartão postal do Ceará. Há uma parada estratégica para fotos, banho e almoço. Logo após seguiremos por asfalto até às praias de Cumbuco e Icaraí, já na zona metropolitana de Fortaleza. Traslado ao aeroporto.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Sandália, papete ou crocs
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.