2
Entreverdes e aventuras

O Encontro dos Biomas - 2 diasParque Estadual do Cantão

Roteiro de 2 dias 1 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 1.130,00

Sobre Parque Estadual do Cantão

A Viagem

Pronto para explorar uma região que mistura três dos principais biomas brasileiros? No Parque Estadual do Cantão e na Ilha do Bananal, você tem a transição do Cerrado, Amazônia e Pantanal dividindo o mesmo espaço. Justamente por ser uma área de transição, a biodiversidade é riquíssima, ainda mais com a ajuda do Rio Araguaia, que carrega todo tipo de material biológico às margens florestadas.

Aliás, áreas estas que vão de praias e ilhas desertas a mais de 800 lagos remodelados anualmente pelas águas. Isso porque o Cantão pode ser explorado tanto na época de cheia, quando as águas encobrem parte da vegetação e navegamos pela copa das árvores, como na seca, abrindo diversas trilhas para exploração de um ecossistema em constante mudança esperando você para apresentar surpresas a cada nova visita. "Bem vindo ao Coração do Brasil".

Imperdível!! Você tem que ver.

Parque Estadual do Cantão

Parque Estadual do Cantão

+
Ver mais
Rio Araguaia

Rio Araguaia

+
Ver mais
Safári fotográfico

Safári fotográfico

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Palmas / Caseara

Saída de Palmas as 08hs do hotel em direção ao Portal do Parque Estadual do Cantão com chegada prevista em Caseara as 11hs para Almoço e orientações finais da expedição (etapa navegação). Na parte da tarde (14hs) partiremos em nossa expedição embarcada em barcos confortáveis e seguros rumo ao interior do parque, navegando sobre a copa das árvores na temporada das cheias (janeiro a maio) dos Rios Amazônicos ou a pé na época da seca (junho a dezembro) por trilhas meio a floresta de transição visualmente observada. Safári por lagos e canais de ligação do interior do Parque, visitando a sede do Parque e conhecendo a transição dos Biomas. Jantar e Pernoite.

Transporte terrestre
Hospedagem em hotel/pousada
Almoço
Jantar
2º dia

Caseara / Lagoa da Confusão / Palmas

Saída após o café da manhã. Embarcaremos rumo ao imponente Rio Araguaia. Pela riqueza de sua biota, tanto em termos de diversidade quanto pelas populações de várias espécies em vias de extinção, o Parque Estadual do Cantão - PEC e entorno é uma das áreas protegidas mais importantes e, ao mesmo tempo, das mais facilmente acessíveis da Amazônia brasileira. Um local que proporciona aos turistas observarem animais de 03 Biomas diferentes (Cerrado, Amazônia e Pantanal). Retorno para cidade de Caseara, almoço e deslocamento para Palmas.

Transporte terrestre
Café da manhã
Almoço
9º17'21" S, 49º57'9" W

Parque Estadual do Cantão

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

9º17'21" S, 49º57'9" W

Pôr do Sol as margens do Rio

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.