2
Entreverdes e aventuras

Travessia do Vale da BocaininhaSerra da Bocaina

Roteiro de 2 dias 1 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 627,00

Sobre Serra da Bocaina

A Viagem

Um passeio na Trilha do Riacho Verde, um verdadeiro santuário preservado, irá abrir essa programação no alto da Serra da Bocaina e preparar para a travessia do Vale da Bocaininha que começa cedo no domingo.

O Vale da Bocaininha liga o alto da Serra da Bocaina ao Bairro do Formoso em São José do Barreiro-SP por uma linda trilha que passa aos pés do Pico da Bacia.

A programação parte da Pousada Recanto da Floresta subindo o alto do Sobrado a 1.890m e descendo para o vale, cortando sua parte mais selvagem com florestas e travessias de rios.

Ao atingir os contrafortes da Serra da Bocaina, descortina-se um belíssimo visual de toda a região do Vale do Paraíba tendo ao fundo a Serra da Mantiqueira para emoldurar esse belo quadro natural. No caminho, além da possibilidade de avistamento de animais selvagens e pássaros, vemos também ao fundo as cidades de Resende, Barra Mansa, Itatiaia dentre outras.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / São José do Barreiro / Trilha do Riacho Verde

Chegada às 10h em São José do Barreiro, próximo à Praça Central, para check-in e estacionamento dos carros na sede de nosso parceiro. Logo em seguida, subiremos em condução até o Recanto da Floresta Eco Lodge, para acomodação e um delicioso almoço de comida caseira, feita com primor e fartura em fogão a lenha. Após almoço, às 14h, iniciaremos nossa caminhada pela Trilha do Riacho Verde (10km, ida e volta) com banho na Cascata da Gruta. A Trilha do Riacho Verde é uma caminhada em meio à Mata Atlântica preservada por onde podemos observar pássaros, infinidades de bromélias, micro-orquídeas, diversas flores, com sorte alguns animais e o famoso cogumelo azul. Em seu final, para os mais corajosos, um mergulho nas águas sempre geladas do riacho renovará os ânimos e as energias dos aventureiros. Retornaremos para a pousada, e às 19h um delicioso caldo quente com torradinhas de forno e sobremesas estarão nos esperando, seguidos de muita prosa no entorno da lareira. Pernoite na pousada.

Atenção: Quem chegar após as 11h deverá alugar um taxi na cidade para subir a Serra da Bocaina.

Hospedagem em pousada
Almoço
Jantar
Transfer
2º dia

Morro do Sobrado / Vale da Bocaininha

Às 07h, café da manhã na pousada e às 08h saíremos para nossa caminhada de 18km subindo o Morro do Sobrado e descendo o Vale da Bocaininha. Uma linda caminhada tendo como ponto mais alto o Morro do Sobrado de onde podemos avistar toda a extensão do Parque Nacional da Serra da Bocaina e Serra do Mar ao fundo. Durante o percurso, teremos travessias de florestas e rios de águas cristalinas, além do belíssimo visual do Vale do Paraíba à medida que nos aproximamos e começamos a descer os contrafortes da Serra da Bocaina. Às 16h, faremos uma parada para visita e banho na Cachoeira da Mata, onde ficaremos até as 17h, quando iniciaremos nosso retorno em condução até São José do Barreiro, com chegada prevista a sede de nosso parceiro as 18h.

Observação: trazer pequenos lanches, barras de cereais, frutas, entre outros, para comer durante a caminhada.

Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

Selecione abaixo o período que deseja realizar sua viagem. Consulte-nos para outras datas.
Avisaremos quando houver saídas promocionais no período escolhido.

Informações gerais

A saída do grupo somente será confirmada com um mínimo de 4 participantes pagantes e um máximo de 15 participantes.

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Bastão para caminhada (opcional)
  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Sandália, papete ou crocs
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para a Serra da Bocaina

Abaixo mais opções de roteiros para a Serra da Bocaina, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor a seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!