África do Sul

Conheça todas as faces da África do Sul!

A África do Sul é um país de contrastes marcantes, oferecendo uma variedade impressionante de experiências, desde safáris emocionantes e praias deslumbrantes até cidades cosmopolitas e uma rica história cultural. É um destino que cativa pela sua diversidade e pela energia única.

A Cidade do Cabo é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Não deixe de subir a Table Mountain para vistas panorâmicas espetaculares, visitar a histórica Robben Island para um mergulho na luta contra o Apartheid, e se encantar com os pinguins africanos em Boulders Beach. O colorido bairro de Bo-Kaap e o vibrante V&A Waterfront também são imperdíveis, assim como as vinícolas premiadas nas proximidades de Stellenbosch e Franschhoek.

Joanesburgo, ou "Joburg" como é carinhosamente chamada, é a maior cidade da África do Sul e o coração econômico do país. Muitas vezes vista como apenas um ponto de chegada para safáris, a cidade é, na verdade, um centro cultural vibrante e um local histórico muito importante para o país.

Suas opções de safáris são vastas. O mais famoso e maior sendo o Parque Nacional Kruger, lar dos "Big Five" (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte). Fora o Kruger, temos o Parque Nacional Addo Elephant para os amantes de elefantes, o Parque Nacional Tsitsikamma ideal para trilhas e esportes de aventura; e para um safári mais remoto, o Deserto do Kalahari.

Roteiros

Roteiros não disponíveis.
Consulte-nos para mais informações.

Melhor época

Estação Verde ou Seca?

África do Sul é um destino que oferece experiências únicas, moldadas pelas nuances de suas duas estações distintas: a estação seca e a estação verde. Cada período revela uma face diferente da vida selvagem e da paisagem, apresentando seus próprios encantos e desafios, convidando os viajantes a escolherem qual aventura se alinha melhor aos seus desejos.

De maio a setembro, temos a alta temporada ou a Estação Seca. Os dias são geralmente quentes e ensolarados, com temperaturas entre 22ºC e 35ºC; enquanto as noites podem ser frescas ou frias. Ideal para observação de animais. Com escassez de água e vegetação mais baixa, os animais se concentram em torno de corpos d'água para se hidratarem. Além da menor quantidade de mosquitos durante essa época. Durante esse período, mais especificamente entre junho a setembro, as baleias francas austrais migram para a costa; fazendo com que seja possível o avistamento delas.

De dezembro a fevereiro, temos a estação chuvosa ou a Estação Verde. Com o clima mais quente e úmido, chuvas similares as de verão. A paisagem se transforma durante esse período, com o crescimento da vegetação e a maior chances de observação de filhotes e aves

Como chegar

Prepare o travesseiro de pescoço!

O ponto de partida para começar sua jornada pela África do Sul são as cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo que possuem voos diretos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo). A partir desta vibrantes cidadse, nossos transfers cuidadosamente planejados irão levá-lo a uma jornada inesquecível, de acordo com o roteiro que você escolher com a Entreverdes.

Joanesburgo e a Cidade do Cabo são cidades fascinantes que oferecem uma combinação única de história, cultura vibrante e beleza natural. Se você deseja explorar a rica história do Apartheid em Joanesburgo ou as paisagens deslumbrantes da Cidade do Cabo, incluindo a Table Mountain e vinícolas, converse com nossos consultores. Podemos planejar passeios para você aproveitar ao máximo sua estadia!

Curiosidades

Você sabia?

A África do Sul tem a particularidade de possuir três capitais: Pretória (administrativa), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária). Sua diversidade cultural é impressionante, refletida nos 11 idiomas oficiais, incluindo zulu, xhosa, africâner e inglês.

Para os amantes do vinho, a Rota 62 é considerada a maior "estrada do vinho" do planeta, estendendo-se por 850 km com inúmeras vinícolas. Aos aventureiros, a Ponte Bloukrans, na Rota Jardim, oferece o maior bungee jump comercial do mundo, com uma queda de 216 metros.

A Vilakazi Street, em Soweto, Joanesburgo, detém o título único de ser a única rua no mundo que foi lar de dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz: Nelson Mandela e o Arcebispo Desmond Tutu.

Por sua herança colonial britânica, os motoristas na África do Sul dirigem do lado direito do veículo (mão inglesa).

No reino animal, o país é lar de recordistas como o maior mamífero terrestre (elefante africano), o mamífero mais rápido (chita), a maior ave (avestruz) e a maior ave voadora (abertada-gigante).

Dicas e recomendações

Confira antes de ir

  • Vacinas: Consulte um médico antes da viagem para se informar sobre as vacinas recomendadas. A vacina da febre amarela é obrigatória para a entrada de brasileiros, mas se recomenda as vacinas de hepatite A, febre tifoide, poliomelite, raiva e hepatite B. Também é importante tomar precauções contra mosquitos e levar repelente e protetor solar. 
  • Segurança pessoal: Em safaris, sempre siga as intruções dos guias e nunca saia do veículo sem permissão ou se afaste do acampamento. 
  • Roupas e equipamentos adequados: Cores neutras (cáqui, verde oliva, bege e marrom) são ideais para safári para não assustar os animais. Leve camadas de roupa porque, mesmo em dias quentes, as manhãs e noites podem ser frias. Inclua também sapatos confortáveis e fechados para caminhada, chapéu de aba larga e óculos de sol com proteção UV. 
  • Respeite a natureza e as comunidades locais: Botsuana é um ambiente delicado e habitado por comunidades indígenas. Respeite as regras de visitação, não deixe lixo e interaja de forma consciente e respeitosa com as pessoas locais e os animais.

  • Fotografia: Sempre peça permissão antes de fotografar pessoas, especialmente em vilarejos. Em safaris, não use flash em animais e não se aproxime excessivamente da vida selvagem.

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

Gustavo Greggio

Vamos conversar sobre sua próxima aventura

Nosso diretor, Gustavo, já percorreu alguns dos principais destinos eco turísticos do Brasil, como: Bonito, Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Monte Roraima, entre outros. Fora do Brasil, teve oportunidade de viajar para Argentina e Uruguai, explorar um Parque Nacional Americano - Shenandoah, mochilar pelo norte da Itália, e recentemente percorrer 900km completando o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Na Entreverdes, terá o maior prazer em te ajudar a escolher o seu melhor caminho para se conectar na natureza.

Telefone
+55 11 99691-5555‬

Vamos conversar

Conheça mais destinos

Veja todos os destinos