8
Entreverdes e aventuras

Cavalcante e Terra RoncaChapada dos Veadeiros

Roteiro de 8 dias 7 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 4.781,00

Sobre Chapada dos Veadeiros

A Viagem

Imperdível!! Você tem que ver.

Cachoeira Capivara

Cachoeira Capivara

+
Ver mais
Cachoeira Santa Bárbara

Cachoeira Santa Bárbara

+
Ver mais
Engenho

Engenho

+
Ver mais
Poço Encantado

Poço Encantado

+
Ver mais
Ponte de Pedras

Ponte de Pedras

+
Ver mais
Chapada da Piteira

Chapada da Piteira

+
Ver mais
Rio Prata

Rio Prata

+
Ver mais
Cachoeira Rei

Cachoeira Rei

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Brasília / Alto Paraíso / Cavalcante

Hoje embarcaremos em voo com destino a Brasília. Nos encontraremos no Aeroporto de Brasília em horário a combinar (até às 12h), para realizar o traslado até Alto Paraíso, localizado a 230km da capital, onde almoçaremos. Após o almoço, seguiremos por mais 90km com destino a Cavalcante, onde faremos check out na pousada e passaremos a noite.

Hospedagem em pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Almoço
2º dia

Engenho / Cachoeira Santa Bárbara / Cachoeira Capivara

Após o café da manhã, seguiremos até o Engenho, parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70. Visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga, Santa Bárbara com 30m de altura, um belo rio de águas verde esmeralda com grandes piscinas. Após a Santa Barbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga, a cachoeira formada pelo rio Capivara, quando despenca pelo incrível cânion da Capivara, no inicio do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga. Faremos uma caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visitaremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a Cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca. No final do passeio faremos um almoço preparado pelos Kalungas na vila Engenho. Retorno para Cavalcante e hospedagem na pousada escolhida.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Lanche de trilha
3º dia

Ponte de Pedras

Neste dia visitaremos um dos mais impressionantes atrativos da chamada “Calha Norte do Parque Nacional” a Ponte de Pedras. Faremos um traslado de 4 km e uma caminhada de 7 km com grau de dificuldade médio-pesado. A Ponte de Pedras fica no limite norte do Parque Nacional, um impressionante arco de pedras natural com 30m de altura passando por cima do Rio São Domingos, o divisor natural do Parque. É possível subir no arco de onde teremos uma bela vista do final da Chapada pelas escarpas da Serra Santana e do Vão do Paranã. Tomaremos um banho nas águas escuras do rio São Domingos e faremos um lanche antes de começar a caminhada de volta. Retorno para Cavalcante, almoço no fim da tarde e pernoite.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço tardio
Lanche de trilha
4º dia

Complexo do Rio Prata / Cachoeira Rei

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 50km passando pela Chapada da Piteira, um belo cenário com campinas repletas de buritis, e águas cristalinas. Iremos conhecer o Rio Prata, um grande complexo de cachoeiras com água verde esmeralda e várias duchas para banho. Com mais 5 km de trilha chegaremos a Cachoeira Rei com seu magnífico poço de águas verdes. No final da tarde, retorno para o almoço em Cavalcante e pernoite.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço tardio
Lanche de trilha
5º dia

Terra Ronca / Gruta Angélica

Após o café da manhã, faremos o check-out da pousada em Cavalcante para realizar o traslado de 150km até São Domingos, município onde se localiza o Parque Estadual de Terra Ronca. Faremos uma parada em São Domingos para almoçar e, em seguida, completaremos os 50km de viagem até o Parque Estadual. Lá chegando, visitaremos a Angélica - uma das cavernas mais belas e adornadas do complexo, com 14km de desenvolvimento e inúmeros espeleotemas! Exploraremos de perto a Angélica, caminhando os primeiros 2km da gruta. Após este passeio, seguiremos para o vilarejo de São João, o vilarejo mais próximo ao Parque, onde pernoitaremos.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Lanche de trilha
6º dia

Cavernas Terra Ronca 1 e 2

Neste dia faremos à exploração do complexo de Terra Ronca, entraremos na Caverna Terra Ronca 1, com 90m de altura e faremos um percurso de 1km até a ressurgência do rio. Após a saída, percurso de 1,5km pelo leito do Rio da Lapa e entraremos na sequencia do complexo, a Caverna Terra Ronca 2, uma impressionante boca com 120m de altura. Faremos um percurso de 1 km pelo interior da gruta, parada no Oco das Araras, uma dolina com 80m de altura e dezenas de estalactites iluminadas pela luz do sol. Dando seqüência a exploração, seguiremos até o Salão dos Namorados, a 800m do Oco das Araras o último trecho visitado do complexo, um salão com 500m de diâmetro e aproximadamente 100m de altura, completamente adornado por imensas estalactites e estalagmites, colunas, ninhos de pérolas calcárias (aeólitos), flores de aragonita, travertinos, entre outros. Retornaremos passando por cima da gruta. Retorno para o almoço na pousada no fim da tarde.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço tardio
Lanche de trilha
7º dia

Caverna São Bernardo

Após o café da manhã, faremos à exploração, da Caverna São Bernardo, faremos uma impressionante descida pela sua dolina, com possibilidade de avistarmos as araras vermelhas. Atravessaremos rios subterrâneos e caminharemos no interior da caverna passando por belos ninhos de pérolas calcárias, cortinas de travertinos, grandes estalactites e estalagmites entre outras formações. Retorno para o almoço na pousada no fim da tarde.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço tardio
Lanche de trilha
8º dia

Brasília / Origem

Após o café da manhã, check-out da pousada. Retornaremos para São Domingos e em seguida para Brasília, passando pela BR 020 (380 km). Almoço no caminho.

* Marcar voo após as 18h.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
Almoço

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Isolante térmico
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Bermuda
  • Roupas íntimas
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Sabonete e shampoo biodegradáveis
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

Outros

  • Saco plástico para o lixo na trilha

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para a Chapada dos Veadeiros

Abaixo mais opções de roteiros para a Chapada dos Veadeiros, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor a seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!