7
Entreverdes e aventuras

Lençóis com Delta e JeriRota das Emoções

Roteiro de 7 dias 6 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 4.362,00

Sobre Rota das Emoções

A Viagem

Impressionante off road trip por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis. Paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia.

Três estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4x4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades opcionais tais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades locais.

Imperdível!! Você tem que ver.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

+
Ver mais
Vassouras

Vassouras

+
Ver mais
Praia de Caburé

Praia de Caburé

+
Ver mais
Farol do Mandacaru

Farol do Mandacaru

+
Ver mais
Vila de Caburé

Vila de Caburé

+
Ver mais
Atins

Atins

+
Ver mais
Delta do Parnaíba

Delta do Parnaíba

+
Ver mais
Ilha do Amor

Ilha do Amor

+
Ver mais
Praia de Tatajuba

Praia de Tatajuba

+
Ver mais
Lago Grande

Lago Grande

+
Ver mais
Lagoas Paraíso

Lagoas Paraíso

+
Ver mais
Pedra Furada

Pedra Furada

+
Ver mais
Praia do Preá

Praia do Preá

+
Ver mais
Praia do Guajiru

Praia do Guajiru

+
Ver mais
Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / São Luís

Embarque no aeroporto de sua cidade com destino a São Luís. Desembarque no aeroporto e traslado até o meio de hospedagem.

Hospedagem em hotel
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

São Luís / Barreirinhas

Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus/van rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente. Após o check-in e almoço (não incluso), faremos um passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4x4 (jardineira) atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e tomaremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos aproximadamente até a entrada do parque. Visitaremos as melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses uma das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

Opcional: sobrevoo pelos Grandes Lençóis. Consulte-nos.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
3º dia

Barreirinhas / Caburé / Atins

Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será no povoado Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o Farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a Vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Em seguida atravessaremos o Preguiças até o povoado de Atins onde pernoitaremos.

Opcional: passeio de lancha até o dormitório dos pássaros.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia

Atins / Caburé / Parnaíba

Após o café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de possantes 4x4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de madeira sobre o Rio Novo. Seguiremos então pelos 110 km de asfalto até Parnaíba cruzando a divisa do Piauí com o Maranhão, onde está localizada a Ponte do Jandira sobre o Rio Parnaíba. Com 640 m de extensão, ela rende boas fotos! À tarde seremos trasladados até o Porto de Tatus onde embarcaremos em lancha rápida pelo majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás. Durante o passeio há uma parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, transportando-o para o início do século XVIII. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de vermelho vivo poderá ser vista às centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol num raro e inesquecível espetáculo (a avistagem de animais depende de vários fatores naturais conjugados). Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
5º dia

Parnaíba / Jericoacoara

Após o café da manhã, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 130 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim para então atravessarmos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O 4x4 seguirá pela beira-mar até a Praia de Tatajuba. Em Lago Grande nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso “cardápio ao vivo” do restaurante do Didi. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
6º dia

Jericoacoara

Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso. O colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes. Após uma caminhada de 15 minutos a partir da Duna do Serrote, conheceremos a Pedra Furada, cartão postal cearense. Pernoite em Jericoacoara.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
7º dia

Jericoacoara / Fortaleza

Após café da manhã, saíremos em direção ao aeroporto Fortaleza, em um trajeto de aproximadamente 370 km de estrada.

Opcional: neste dia, você poderá optar pelo trajeto via praias, ao invés de estrada, partindo em 4x4 privativo por trilhas a beira-bar, passando por diversas praias e pequenas cidades. (consulte valor adicional)

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Sandália, papete ou crocs
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.