7
Entreverdes e aventuras

Lençóis com Delta e JeriRota das Emoções

Roteiro de 7 dias 6 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 7.845,50

Sobre Rota das Emoções

A Viagem

Impressionante off road trip por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Lençóis, Delta do Parnaíba e Jeri. Paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia.

Três estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4x4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades opcionais tais como caminhadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivências junto às comunidades locais.

Imperdível!! Você tem que ver.

Atins

Atins

+
Ver mais
Delta do Parnaíba

Delta do Parnaíba

+
Ver mais
Farol do Mandacaru

Farol do Mandacaru

+
Ver mais
Lago Grande

Lago Grande

+
Ver mais
Lagoas Paraíso

Lagoas Paraíso

+
Ver mais
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

+
Ver mais
Praia de Caburé

Praia de Caburé

+
Ver mais
Praia de Tatajuba

Praia de Tatajuba

+
Ver mais
Vassouras

Vassouras

+
Ver mais
Vila de Caburé

Vila de Caburé

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / São Luís

Embarque no aeroporto de sua cidade de origem com destino a São Luís. Desembarque no aeroporto e traslado até a hospedagem.

Hospedagem em hotel
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

São Luís / Barreirinhas / PNLM (Circuito Lagoa Azul + Piquenique)

Após o café da manhã, embarcaremos rumo à Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente, com parada na cidade de Morros para lanche (não incluso). Após o check-in, às 14h00 faremos um passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo de um veículo 4x4 (jardineira) atravessaremos o Rio Preguiças e tomaremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos até a entrada do parque. até os pés das dunas onde descemos do veículo e iniciamos uma caminhada para conhecer o Circuito de Lagoas, com paradas para banho e fotos. Durante o pôr do sol, será servido um belo piquenique. Retorno à Barreirinhas após o pôr do sol. Noite livre. Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Lanche de trilha
3º dia

Barreirinhas / Vassouras / Mandacaru / Atins

Após o café da manhã, às 09h00, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até o povoado de Atins. No caminho, iremos parar por 30 minutos em Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Após a visita, seguiremos na voadeira até o Farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que revela, do alto de seus oito andares, toda a exuberância do local. Em seguida, continuaremos no rio Preguiças até o povoado de Atins. Restante do dia livre para conhecer a praia. Pernoite em Atins com café da manhã.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia

Atins / Canto do Atins

Manhã livre para curtir a praia a Vila e a Praia de Atins. Às 15h00, embarque em 4x4 seguindo para visita até as Lagoas da época (canto do Atins), parada para banho. No retorno, seguimos até o Restaurante do Sr. Antônio ou Dona Luzia para conhecer o Canto do Atins com opção de jantar (não incluso), sugerimos o camarão ou peixe grelhado que são os pratos principais da região. Após jantar, tempo livre para curtir a região e o céu estrelado. Retorno à Atins às 20hs. Pernoite em Atins com café da manhã.

 

Hospedagem em pousada
Café da manhã
5º dia

Atins

Dia livre para passeios opcionais (Lagoas de Atins/Revoada no Rio Preguiças). Pernoite em Atins com café da manhã.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
6º dia

Atins / Delta do Parnaíba + Revoada / Parnaíba

Após o café da manhã, traslado Pousada para o Porto de Atins e travessia em lancha voadeira até a península. Embarque em 4x4 com destino à Tutóia, passando pela beira da praia, pelo município de Paulino Neves, por estradas de areia e piçarra até chegarmos a estrada de asfalto e em seguida à Tutóia (Duração de aprox.: 02hs). Embarque em lancha voadeira e passeio de barco pelos pontos mais interessantes do Delta do Parnaíba. O Delta é composto por 5 principais baías (os braços do Delta) e nós teremos oportunidade de ver 3 delas. Começaremos pela Baía de Tutóia, indo até a parte sudoeste da Ilha do Caju, onde encontram-se as dunas. Poderemos caminhar por elas e tomar deliciosos banhos de lagoa. Iremos até a Barra do Meio pela Baía das Melancieiras, continuaremos pelos braços do majestoso delta passando por sua terceira baía, a do Caju. Passaremos ainda por Carnaubeiras - região onde há a maior concentração de catadores de caranguejos, e poderemos observar o modo de vida dos ribeirinhos. Seguimos até o ponto onde poderemos ver os Guarás e demais aves se aninhando para dormir (Revoada). O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesim quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejinhos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de caranguejos, tais como a Chama-Maré ou Sarará e o Maraquani. Após a revoada seguimos até o Porto dos Tatús onde nosso carro estará nos esperando para nos levar a Parnaíba. Chegando à cidade, iremos nos acomodar na pousada. Noite livre. Pernoite em Parnaíba com café da manhã.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
7º dia

Parnaíba / Camocim / Tatajuba / Jericoacoara

Às 09hs traslado com destino a Jericoacoara. Em Camocim faremos a travessia de balsa pelo Rio Coreaú, um traslado que na verdade é um grande passeio. A paisagem é composta por praias desertas e lindas dunas que chegam até 30 metros de altura. Parada em Tatajuba para aproveitarmos a bela Lagoa Verde. Após relaxarmos nas redes penduradas sobre a lagoa, poderemos almoçar neste delicioso recanto. Tatajuba é um vilarejo de pescadores primitivo que foi encoberto pela ação das dunas e reconstruído pelos pescadores na outra margem do rio. É por isso que alguns a consideram como Nova Tatajuba. Possui dunas enormes, algumas em processo de cristalização, o que as impede de se mover pela ação do vento. Chegaremos a Jeri à tarde e nos hospedaremos na pousada escolhida. Fim dos serviços.

Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Sandália, papete ou crocs
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.