5
Entreverdes e aventuras

Encante-se com Alter do ChãoAlter do Chão

Roteiro de 5 dias 4 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 3.054,00

Sobre Alter do Chão

A Viagem

Imperdível!! Você tem que ver.

Lago Verde

Lago Verde

+
Ver mais
Floresta Encantada

Floresta Encantada

+
Ver mais
Serra da Piraoca

Serra da Piraoca

+
Ver mais
Praia do Pindobal

Praia do Pindobal

+
Ver mais
Lago Jurucui

Lago Jurucui

+
Ver mais
Ponta do Caxambu

Ponta do Caxambu

+
Ver mais
Ilha do Amor

Ilha do Amor

+
Ver mais
Canal do Jari

Canal do Jari

+
Ver mais
Ponta de Pedra

Ponta de Pedra

+
Ver mais
Lagoa Preta

Lagoa Preta

+
Ver mais
Ponta do Cururu

Ponta do Cururu

+
Ver mais
Parque Nacional do Tapajós

Parque Nacional do Tapajós

+
Ver mais
Comunidade do Jamaraquá

Comunidade do Jamaraquá

+
Ver mais
Comunidade do Maguari

Comunidade do Maguari

+
Ver mais
Ponta do Mureta

Ponta do Mureta

+
Ver mais
Praia de Cajutuba

Praia de Cajutuba

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

Praias de água doce, florestas encantadas, banhos de rio inesquecíveis, e muito mais!

1º dia

Origem / Santarém / Alter do Chão

Embarque com destino ao aeroporto de Santarém, onde nosso transfer estará a sua espera. Iremos de carro até Alter do Chão, num percurso de aproximadamente 40 minutos de viagem. Chegada e acomodação na pousada escolhida. Tarde e noite livre para descansar e conhecer a charmosa vila de Alter do Chão.

Hospedagem em pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

Lago Verde / Praia do Pindobal / Ponta do Caxambu / Serra da Piraoca

Café da manhã e saída as 10h para conhecermos o Lago Verde. Atravessaremos o lago em canoa ou lancha voadeira, onde durante o inverno amazônico visitaremos as incríveis matas de Igapós da Floresta Encantada (Caranazal), e no verão navegaremos pelos belíssimos igarapés de águas cristalinas da região, como os Igarapés do Macaco ou do Camarão. Após, seguiremos em direção a Praia do Pindobal, onde curtiremos uma das mais belas e tranquilas praias de Alter do Chão. Ficaremos no local até aproximadamente 16h, nos dando tempo para um delicioso almoço na beira do rio. Em seguida conheceremos o lago do Jurucui, e banho na praia da Ponta do Caxambu. No final da tarde, partiremos em direção a Serra da Piraoca, onde desembarcaremos para dar início a nossa trilha de aproximadamente 1h de caminhada, com algumas subidas íngremes, mas que valem cada passada. Do alto de seus 110 metros, teremos no topo da Serra da Piraoca o privilégio de contemplar uma vista 360 graus de toda Alter do Chão, suas praias, e o imenso Rio Tapajós. Para os apreciadores de pores do sol, poderemos ficar no topo da serra até o sol se pôr, para então iniciarmos nossa descida e retorno para a pousada. Noite livre.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
3º dia

Canal do Jari / Ponte de Pedra / Ponta do Cururu

Após o café da manhã, sairemos em direção ao Canal do Jari, um maravilhoso passeio com uma biodiversidade riquíssima, onde poderemos apreciar a fauna e a flora como pássaros, jacarés, palafitas e o belíssimo jardim de vitórias-régias. Na região, conheceremos também as comunidades ribeirinhas típicas da Amazônia. Logo após o Jari, retornaremos para o almoço no conhecido restaurante Casa do Saulo ou em um dos diversos restaurante do balneário da Ponta de Pedra, onde também teremos um tempo livre para curtir suas praias. Em seguida, visitaremos a Lagoa Preta, um belíssimo aquário natural de águas cristalinas que nos convidam para um delicioso mergulho. Para finalizar o dia, partiremos em direção para a Ponta do Cururu para contemplar o mais famoso pôr do sol da Amazônia e, dependendo de nossa sorte, avistar alguns botos nadando nas águas verdes do Rio Tapajós. Retorno para pousada e noite livre.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia

Parque Nacional dos Tapajós (FLONA) / Ponta do Mureta

Neste dia acordaremos um pouquinho mais cedo para o café da manhã e saída em direção ao Parque Nacional do Tapajós (FLONA). Um percurso em lancha voadeira margeando as praias das comunidades de Pindobal, Cajutuba, Aramanaí e São Domingos, revelando uma encantadora paisagem do Tapajós e suas praias. Faremos nossa primeira parada na Comunidade do Jamaraquá, de onde iniciaremos a trilha de 9km (ida e volta, com duração de 4 horas). Durante a caminhada, teremos a oportunidade de conhecer diversas espécies nativas de árvores, além da famosa e imponente Sumaúma “neta”, como é apelidada pelos moradores. Ao retornar da trilha, almoço na comunidade e tempo para apreciar o artesanato local (couro ecológico) e tomar um delicioso banho nas praias e igarapés desta comunidade. Após, parada na comunidade Maguari, onde conheceremos o trabalho artesanal feito através da extração do látex, e banho na praia da Ponta do Maguari. Por fim, partiremos em direção a Ponta do Mureta, ou Praia de Cajutuba, para um último mergulho e contemplação do pôr do sol. Retorno para pousada e noite livre.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
5º dia

Alter do Chão / Santarém / Origem

Manhã livre e check-out na pousada. Em horário combinado, retorno/translado para o aeroporto de Santarém.

Opcional: Dependendo do horário de seu voo, sugerimos um city tour em Santarém, com duração de aproximadamente 4h, onde conheceremos a orla da cidade, o centro histórico e seus principais pontos turísticos, o Mercado Municipal com seus diversos produtos (frutas, farinhas, peixes, entre outros) e artesanatos da região, e por fim o mirante de Santarém, de onde poderemos observar o encontro das águas do Rio Amazonas com o Rio Tapajós.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para Alter do Chão

Abaixo mais opções de roteiros para Alter do Chão, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor a seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!