7
Entreverdes e aventuras

SOBre Pedras da ParaíbaParaíba

Roteiro de 7 dias 6 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 5.095,00

Sobre Paraíba

A Viagem

Vivencie vários cenários diferentes no Nordeste, tendo em comum a natureza exuberante e a magia que só quem já visitou sabe!! Toda essência de uma região rica por sua cultura, seu povo, seu solo e uma beleza natural que lhe trará uma perspectiva nova em ambientes para relaxar e curtir a natureza, em um universo cheio de riquezas, geologia, aprendizados e aventuras sobre Pedras no Nordeste Brasileiro, seguindo os passos das primeiras civilizações dessa linda região.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia - Sábado

Origem / João Pessoa

Chegada e recepção no aeroporto João Pessoa e traslado para o hotel. Dia livre.

Hospedagem em João Pessoa não inclusa (consulte-nos para opções).

Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia - Domingo

João Pessoa / Cariri

Sairemos da capital paraibana logo após café da manhã, sentido sertão. No caminho uma visita a Pedra do Ingá, com suas escrituras enigmáticas únicas Itacoatiara, museu e contemplação da famosa Pedra. Em seguida, passaremos por dentro da linda Campina Grande, uma volta pela Lagoa onde poderemos visitar o Museu de Arte Popular da Paraíba. Sugestão de parada para almoço em restaurante local. A tarde chegaremos ao Cariri, mais precisamente ao Lajedo do Bravo, onde em uma visita de duas horas, sempre com guia local caminhando pelo Lajedo, iremos desvendar as histórias das antigas civilizações que habitaram essa região. No fim da tarde check-in na pousada e noite livre. 

Pernoite em Cariri.
Há restaurante na pousada para jantar.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
3º dia - Segunda

Cariri

Logo cedo, após café da manhã sertanejo, e aproveitando que o sol ainda não está tão quente, iremos conhecer Saca de Lã e Lajeado do Manuel de Souza. As formações desse lajedo são onde se encontra mais inscrições rupestres no local. Em carro, após uma aula de geologia, iremos conhecer a Ribeira e seu artesanato em couro de bode. Aliás, o bode e o cinema serão atrações nesse dia em que também visitaremos a cidade de Cabaceiras, a "Roliúde Nordestina". Uma guia local nos levará percorrendo nas suas ruas os cenários de vários filmes, principalmente "O Auto da Compadecida". Será como está no set de filmagens!! Sugestão de almoço na pousada, e ao fim da tarde visitaremos o Lajedo do Pai Mateus, com suas lindas formações de Matacões (Mar de Bolas), com mais de 100 pedras em formatos arredondados de granito.  Estas são as pedras mais antigas que se tem notícia em nosso país, milhões de anos para se formar e podermos contemplar essa maravilha da natureza, com um pôr do sol para jamais esquecer. Noite livre.

Peronite em Cariri.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia - Terça

Cariri / Areia

Logo após café da manhã, nos despediremos da Cariri e seguiremos em direção ao Brejo Paraibano, passando mais uma vez por perto de Campina Grande. Seguiremos subindo as montanhas Paraibanas até chegarmos em Areia, cidade muito antiga com um valor histórico-cultural de extrema importância para o estado da Paraíba. Faremos check-in na pousada e em seguida visitaremos um engenho, afinal Areia é a terra das melhores cachaças da Paraíba e os engenhos são a grande fonte da economia local, além de uma tradição que durante a visita poderemos conhecer todos os detalhes. As ruas de Areia e seu conjunto arquitetônico merecem destaque, junto a visita ao Teatro Minerva, primeiro museu da Paraíba, e o Museu Casa de Pedro Américo. Ambos imperdíveis! Noite livre e pernoite.

Pernoite em Areia.
A noite em Areia costuma ser fria podendo chegar a 12 graus no inverno.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
5º dia - Quarta

Areia / Pedra da Boca

Após café da manhã seguiremos pelas Serras, passando pela região de Bananeiras. Seguiremos para Araruna, mais precisamente o Parque Estadual da Pedra da Boca, também com formações em granito de milhões de anos no agreste e já bem na divisa com o Rio Grande do Norte, com vegetação predominante de Caatinga, porém com inserção de mais árvores frutíferas e não tão seco como Cariri. Ficaremos hospedados em pousada local, check-in de boas-vindas na pousada e contemplação do pôr do sol.

Pernoite em Pedra da Boca.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
6º dia - Quinta

Pedra da Boca

Após café da manhã, nosso dia será intenso, pela manhã acompanhado de um guia local faremos um trekking pela região da Boca, formações por passagens, de nível médio, bem tranquilo para pessoas acostumadas, passagens por meio de uma formação granítica espetacular onde encontramos várias espécies de fauna e flora dessa região, sempre muito bem explicada por nosso guia local (Tico), cavernas, inscrições rupestres, jardins naturais e muitas estórias além de uma aula de sobrevivência na Caatinga de onde jamais um leigo pode imaginar tanta diversidade. As 13h almoço na pousada, descansamos para a tarde o desafio de subir a maior formação (Boca), a paisagem mais alta do Parque com uma linda vista, atividade opcional será um pêndulo no meio da famosa pedra, uma emoção sem igual a mais de 200mts de altura e descemos a Pedra no fim do dia. 

Pernoite na Pedra da Boca.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
7º dia - Sexta

Pedra da Boca / João Pessoa / Origem

Após café da manhã, check-out na posuada e transfer para o  aeroporto de João Pessoa. 

Café da manhã
Traslado aeroporto / rodoviaria
6º54'44" S, 36º17'40" W

Lajeado do Pai Mateus

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

6º54'44" S, 36º17'40" W

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Sandália, papete ou crocs
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Conheça mais destinos
Entreverdes e aventuras

Veja todos os destinos