3
Entreverdes e aventuras

O Encontro dos Biomas - 3 diasParque Estadual do Cantão

Roteiro de 3 dias 2 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 1.899,00

Sobre Parque Estadual do Cantão

A Viagem

Pronto para explorar uma região que mistura três dos principais biomas brasileiros? No Parque Estadual do Cantão e na Ilha do Bananal, você tem a transição do Cerrado, Amazônia e Pantanal dividindo o mesmo espaço. Justamente por ser uma área de transição, a biodiversidade é riquíssima, ainda mais com a ajuda do Rio Araguaia, que carrega todo tipo de material biológico às margens florestadas.

Aliás, áreas estas que vão de praias e ilhas desertas a mais de 800 lagos remodelados anualmente pelas águas. Isso porque o Cantão pode ser explorado tanto na época de cheia, quando as águas encobrem parte da vegetação e navegamos pela copa das árvores, como na seca, abrindo diversas trilhas para exploração de um ecossistema em constante mudança esperando você para apresentar surpresas a cada nova visita. "Bem vindo ao Coração do Brasil".

Imperdível!! Você tem que ver.

Florestas de Ipucas

Florestas de Ipucas

+
Ver mais
Lagoa da Confusão

Lagoa da Confusão

+
Ver mais
Parque Estadual do Cantão

Parque Estadual do Cantão

+
Ver mais
Rio Araguaia

Rio Araguaia

+
Ver mais
Safári fotográfico

Safári fotográfico

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Palmas / Caseara

Logo após o café da manhã, deixaremos o ponto de encontro combinado (hotel ou aeroporto de Palmas) rumo à cidade de Caseara, ás margens do Rio Araguaia e o parque do Cantão. Almoço na cidade de acesso ao Parque, e check-in na pousada de onde partiremos embarcados em todas as nossas expedições. Na parte da tarde, em horário pré determinado, sairemos de barco para o interior do parque do Cantão, e suas belíssimas praias e ilhas desertas, onde poderemos realizar um delicioso banho de rio na época da seca e na cheia contemplar as florestas alagadas ao pôr do sol. Retorno para a pousada, jantar e um merecido descanso do longo dia. Pernoite.

Transporte terrestre
Hospedagem em hotel/pousada
Almoço
Jantar
2º dia

Parque Estadual do Cantão

Depois de um café reforçado, partiremos ainda no escuro para ver o nascer do sol de dentro do parque. Com as headlamps afixadas, seguimos embarcado a partir da própria pousada até uma bela trilha, que a pé nos meses de seca ou de barco nos de cheia adentraremos na floresta de Transição. Apenas com o som dos primeiros pássaros (e do correr das águas, se for o caso), a bola de fogo dá vida às trilhas meio a inúmeras espécies endêmicas de vegetação e pássaro no interior do Parque. Visitaremos a sede do Parque, diversos painéis e vídeos sobre o ecossistema do Cantão que, na saída, você pode pôr à prova com produtos que usam material da região na lojinha de artesanato dos moradores locais.  Retorno para a Pousada e almoço. Depois da pausa para o almoço, às 15hs seguiremos embarcados para o imponente Rio Araguaia (fase sul), e suas belíssimas praias e ilhas desertas, onde poderemos realizar um delicioso banho de rio na época da seca e na cheia contemplar as florestas alagadas ao pôr do sol. Retorno para a pousada, jantar e um merecido descanso do longo dia. Pernoite.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
3º dia

Caseara / Lagoa da Confusão / Palmas

Após o café da manhã, realizaremos no check-out da pousada no Parque do Cantão, para seguirmos rumo a cidade da Lagoa da Confusão, com duração prevista de 3h30 de viagem. Realizaremos uma deliciosa pausa para almoço para explicar como se comportar nos safáris fotográficos. Mas um cuidado importante que você já pode anotar antes de sair de casa é reservar roupas de cores neutras para não chamar atenção dos animais. E antes de sacar a câmera, vale notar a vegetação à volta. Passando dentre fazendas de gado e lavoura, o cenário junta as florestas densas da Amazônia, as áreas alagadas das Florestas de Ipucas* meio as fazendas, e os galhos retorcidos do Cerrado. Seguindo a expedição, partiremos para outras fazendas as margens do Rio Javaés oportunizando com sorte ver outros animais silvestres. Após Safári, para quem pensa que já nos despediremos da expedição, está enganado, pois realizaremos um contemplativo passeio de barco com direito a banho na lagoa de águas cristalinas e quente da cidade, visitando a misteriosa pedra de calcário que confunde muitas pessoas acreditando na lenda que ela flutuava meio a lagoa. Em seguida em nosso deslocamento para a Capital, faremos no caminho uma parada em uma casa de doces e compotas artesanais do Cerrado. Chegada em Palmas.

* Floresta de Ipucas: Imagine esbarrar com um fragmento de Floresta Alagável que abriga espécies vegetais típicas da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica em pleno bioma cerrado, na Planície do Médio Araguaia. Em nosso percurso teremos a oportunidade de ver in-loco esta curiosidade da Natureza Tocantinense. 

Transporte terrestre
Café da manhã
Almoço
9º17'21" S, 49º57'9" W

Parque Estadual do Cantão

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

9º17'21" S, 49º57'9" W

Pôr do Sol as margens do Rio

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.