8
Entreverdes e aventuras

Inverno AustralPatagônia Argentina

Roteiro de 8 dias 7 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de consulte-nos

Sobre Patagônia Argentina

A Viagem

Prepare-se para vivenciar a Patagônia Argentina sob uma perspectiva mágica e inesquecível. Visitar Ushuaia e El Calafate durante o inverno (aproximadamente de junho a setembro/outubro) oferece paisagens de tirar o fôlego, atividades emocionantes e a oportunidade de testemunhar a natureza em sua forma mais pura e imponente.

Imperdível!! Você tem que ver.

Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

+
Ver mais
Parque Nacional Tierra del Fuego

Parque Nacional Tierra del Fuego

+
Ver mais
Safári Náutico

Safári Náutico

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

Navegue pelas águas geladas e admire as paisagens nevadas!

1º dia

Origem / Ushuaia

Após embarque em sua cidade de origem, chegada no aeroporto de de Ushuaia e traslado para o hotel escolhido. Restante do dia livre e pernoite. 

Hospedagem em hotel
Traslado aeroporto / hospedagem
2º dia

Ushuaia / Parque Nacional Tierra del Fuego / Trem do Fim do Mundo

Após o café da manhã, partiremos para o Parque Nacional Terra do Fogo, localizado a 12 km do centro de Ushuaia. Antes de entrar no Parque, faremos uma parada na estação do Trem do Fim do Mundo (incluso no passeio). Lá, embarcaremos na lendária rota ferroviária que nos levará ao interior do Parque Nacional (duração de aproximadamente 60 minutos). Ao término da viagem de trem, continuaremos nossa visita a esta área de preservação, parando em pontos emblemáticos como o Lago Acigami e a Baía Lapataia. Em cada parada, realizaremos curtas caminhadas para admirar a rica flora e fauna protegidas pelo Parque Nacional mais austral da Argentina.


No período da tarde, sugerimos os seguintes passeios
(não inclusos):

- Navegação Isla de lobos: Uma experiência que mescla história, natureza e beleza paisagística. Partindo do porto de Ushuaia, oferece vistas da cidade e da Cordilheira dos Andes. Navega-se pela Ilha dos Pássaros, Ilha dos Lobos e o Farol Les Eclaireurs, observando diversas espécies. O trajeto cruza águas argentinas e chilenas, com guias compartilhando curiosidades sobre a história local e a fauna.

- Sobrevoo panorâmico na Cordilheira e Laguna Esmeralda: Experiência aérea sobre a Baía de Ushuaia e os vales do Rio Olivia e Carbajal, com vistas do Monte Olivia, Monte Cinco Hermanos e da belíssima Laguna Esmeralda. Durante o voo, também é possível observar os centros de atividades de inverno da região, incluindo o Cerro Castor.

Após cruzar o Vale do Rio Encajonado, realizamos uma aterrissagem na cordilheira para um brinde com champanhe, antes do retorno a Ushuaia.

Duração: 40 minutos
Inclui: traslados, aterrissagem na cordilheira e brinde com champanhe.

- Silencio Andino: 

No final da tarde, traslado desde o hotel em direção ao centro invernal Llanos del Castor para uma experiência na neve guiada por especialistas locais.
A atividade começa com um trekking leve utilizando raquetes de neve sobre o pântano de turfa congelada, enquanto o guia compartilha informações sobre a paisagem, fauna e flora da região.

Em seguida, vivemos a emoção de um passeio de snowmobile. Não é necessário ter experiência, pois os guias fornecem todas as instruções, e também há a opção de realizar o percurso como passageiro.

A experiência continua com uma introdução ao mushing, atividade com trenós puxados por huskies. É possível aprender sobre os cães, conhecer a formação das equipes e interagir com os animais.

Após as atividades, a noite termina com um jantar regional no acolhedor restaurante do centro invernal, acompanhado de música ao vivo e fogueira, criando o clima perfeito para encerrar essa experiência no inverno fueguino.

Parque Nacional Tierra del Fuego
Duração: aproximadamente 5h30
Dificuldade: baixa
Inclui: Traslados

Hospedagem em hotel
Café da manhã
3º dia

Ushuaia / Lagos Off Road 4x4

Em horário apropriado, traslado desde o hotel com destino à região dos lagos fueguinos para uma experiência repleta de adrenalina para explorar algumas das paisagens mais impressionantes da região dos lagos de Ushuaia.

Durante aproximadamente 5h30 de passeio, percorremos um trajeto cercado por bosques, rios e castoreiras, visitando importantes marcos naturais e turísticos da Tierra del Fuego.
Considerado um dos melhores circuitos off road da região, o percurso atravessa pontos estratégicos da Cordilheira dos Andes, proporcionando vistas amplas e paisagens de grande beleza. No caminho, fazemos uma parada no local onde foram gravadas cenas do filme O Regresso, vencedor do Oscar de melhor fotografia.

Seguimos então até um mirante com vista para o Vale Carbajal e, na sequência, chegamos ao famoso Paso Garibaldi, o ponto mais alto da Ruta 3, de onde é possível observar os Lagos Escondido e Fagnano entre as montanhas dos Andes fueguinos.

A partir daí iniciamos o trecho off road, com cerca de 1 hora de duração, atravessando bosques e áreas onde é possível observar grandes castoreiras. O trajeto nos leva até as margens do imponente Lago Fagnano, onde somos recebidos em uma típica cabana com uma deliciosa picada argentina de entrada enquanto o almoço é preparado.

No passeio noturno, a entrada é servida ao redor de uma fogueira às margens do Lago Fagnano. Após o almoço ou jantar e tempo para fotos, retornamos a Ushuaia com a sensação de ter vivido um dia incrível.

Por motivos de segurança, esta atividade não é permitida para gestantes ou pessoas com problemas de saúde.

Duração: 6h (aproximadamente)
Dificuldade: Baixa/Leve
Inclui: Traslados, entrada: Picada Argentina (tábua de frios e pães). Almoço: bife de chorizo, linguiça e batatas assadas + bebidas (vinho, refrigerante e água à vontade).

Hospedagem em hotel
Café da manhã
Almoço
4º dia

Ushuaia / Full Day Neve

Em horário apropriado, traslado desde o hotel ao Vale Tierra Mayor para vivenciar as atividades na neve fueguina.

A partir das 10h, embarcamos em veículos 4x4 equipados com correntes para atravessar a extensa paisagem coberta de neve. O trajeto já começa com bastante emoção, percorrendo terrenos típicos da região. Caso as condições climáticas não permitam esse percurso, é oferecido um circuito mais amplo de snowmobile (moto de neve), garantindo a melhor experiência possível.

Por volta das 11h, chegamos ao Refúgio del Hachero. A partir dali fazemos uma caminhada pelo vale e adentramos a floresta até alcançar o refúgio, em um cenário ideal para fotos e contemplação da paisagem.

Em seguida, seguimos até o refúgio Nunatak, onde iniciaremos a próxima atividade. Com a orientação do guia, utilizamos raquetes de neve para explorar ainda mais a região. Depois da caminhada, desfrutamos de um almoço no acolhedor domo, com tempo também para aproveitar o ambiente e os escorregadores disponíveis no local.

Às 15h começa outra parte emocionante da experiência: o passeio de snowmobile, conduzido por guias especializados. As motos são biposto, permitindo compartilhar o percurso com um acompanhante. Também há a possibilidade de vivenciar a experiência de trenó puxado por huskies (opcional).

Após uma tarde repleta de atividades, por volta das 16h30 iniciamos o retorno, com traslado de volta ao hotel ou acomodação.

Por motivos de segurança, esta atividade não é permitida para gestantes ou pessoas com problemas de saúde.

Duração: aproximadamente 8h30
Dificuldade: Baixa/leve
Inclui: Traslados; caminhada com raquetes de neve; passeio de snowmobile (2 passageiros por moto); almoço (a consultar previamente); percurso aproximado de 5 km; “esqui bunda” a vontade.
Não inclui: Roupas, calçados e acessórios para frio; bebidas alcoólicas (podem ser adquiridas e pagas localmente).

Obs.: Informamos aos passageiros que a ordem das atividades e dos trajetos poderá ser invertida, dependendo das condições de neve e climáticas, bem como do tamanho do grupo, a critério exclusivo do guia. 

Hospedagem em hotel
Café da manhã
Almoço
5º dia

Ushuaia / El Calafate / Nativo Experience

Café da manhã no hotel. Transfer privado para o aeroporto de Ushuaia onde embarcaremos com destino para El Calafate (aéreo não incluso). Após a chegada em El Calafate, você será recebido, assistido e recebido no aeroporto por nossa equipe e, em seguida, transfer para o hotel selecionado.

No período da tarde/noite, teremos nossa primeira aventura, Nativo Experience. Esta é uma excursão de meio período em veículo 4×4 pela costa do Lago Argentino. Saindo da cidade de El Calafate, seguiremos para o leste e entraremos em uma estrada que margeia a margem do Lago Argentino até chegarmos ao Mirador del Acantilado, de onde teremos belas vistas panorâmicas do lago e da Cordilheira dos Andes. Depois desceremos em direção à costa para entrar no mundo dos nativos. Visitaremos um sítio arqueológico onde algumas pinturas rupestres são protegidas. A excursão culmina em uma caverna que nos transportará de volta no tempo. Aqui jantaremos, antes de retornar à cidade de El Calafate.

Hospedagem em hotel
Café da manhã
Jantar
6º dia

El Calafate / Glaciar Perito Moreno / Safári Náutico

Café da manhã no hotel. Excursão de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno (inclui entrada no parque), um imenso rio branco e azulado declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1982. No Parque Nacional Los Glaciares, acessaremos passarelas dispostas em três níveis, de onde poderemos admirar vistas panorâmicas espetaculares do glaciar e testemunhar os eventos regulares de desprendimento de gelo.

Realizaremos o Safari Náutico para apreciar icebergs provenientes do Glaciar Perito Moreno. Navegaremos a uma distância de aproximadamente 500 metros, com a possibilidade de observar desmoronamentos de gelo da frente glacial, que podem atingir alturas de 60 a 70 metros. Esta excursão proporciona uma perspectiva única das impressionantes paredes do Glaciar Perito Moreno.

Duração: aproximadamente 8h
Dificuldade: Baixa/leve
Inclui: ida e volta ao hotel, visita guiada pelas passarelas panorâmicas do Glaciar Perito Moreno,
Guia bilíngue;
Não inclui: Entrada no parque e alimentos e bebidas.

Hospedagem em hotel
Café da manhã
7º dia

El Calafate / Dia Livre

Neste dia, sugerimos os seguintes passeios (não inclusos):

- Parque Nacional Los Glaciares: 

Saída pela manhã de El Calafate em direção ao Porto Punta Bandera, onde embarcamos para uma navegação pelo Lago Argentino. O trajeto percorre o braço norte do lago, passando pela Boca del Diablo e pelo Canal Upsala, entre grandes icebergs desprendidos da geleira.

Seguimos então pelo Canal Spegazzini, com vistas dos glaciares Heim Sur, Peineta e do impressionante Glaciar Spegazzini, onde o barco realiza uma aproximação para melhor contemplação da paisagem.

O passeio inclui também desembarque na Base Spegazzini, de onde uma trilha acessível de 300 metros leva ao Refúgio Spegazzini, com mirantes para a Baía de Los Glaciares. No local é possível almoçar, aproveitar a vista panorâmica ou realizar uma trilha opcional de aproximadamente 700 metros com mirantes naturais da região. 

- Full Day El Chalten: 

El Chaltén Full Day + Miradores

Uma experiência de dia inteiro até a charmosa vila de El Chaltén, conhecida como a capital do trekking na Argentina. Saída de El Calafate por volta das 7h30, percorrendo a famosa Ruta 40, com belas paisagens do Lago Argentino, dos rios Santa Cruz e La Leona e do Lago Viedma, sempre com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

No caminho, fazemos uma parada no mirante do Glaciar Viedma, com vistas panorâmicas do glaciar e das montanhas, incluindo os icônicos Cerro Fitz Roy e Cerro Torre. Ao chegar em El Chaltén, visitamos o Centro de Visitantes do Parque Nacional, seguido de uma caminhada guiada até o Mirador de los Cóndores, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade e do Monte Fitz Roy.

O passeio inclui ainda uma parada para lanche/almoço em meio à natureza e uma visita à bela cachoeira Chorrillo del Salto, antes de um tempo livre para explorar a vila e apreciar o ambiente acolhedor de El Chaltén. Um dia completo para vivenciar a magia da Patagônia argentina.

Hospedagem em hotel
Café da manhã
8º dia

El Calafate / Origem

Após o café da manhã, em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Ushuaia e embarque em voo de retorno à sua cidade de origem.

Obs.: confirmar horário de check-out de seu hotel.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

Consulte-nos para datas e valores.

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

Seguro viagem, quando incluso no pacote, é válido para passageiros brasileiros de até 70 anos de idade. Consulte valor adicional para maiores de 70 anos e/ou estrangeiros.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Jaqueta de plumas
  • Luvas
  • Óculos de sol

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Powerbank

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para a Patagônia Argentina

Abaixo mais opções de roteiros para a Patagônia Argentina, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor ao seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!

Utilize também o nosso novo comparador de roteiros.

Comparar roteiros

Conheça mais destinos
Entreverdes e aventuras

Veja todos os destinos