3
Entreverdes e aventuras,52

Fazenda Santa VitóriaQueluz

Roteiro de 3 dias 2 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 1.800,00

Sobre Queluz

A Viagem

Instalada na região de Queluz/SP, um “pedacinho do céu” encravado no Vale do Paraíba, a Fazenda Santa Vitória combina o rústico de uma propriedade centenária ao charme e beleza naturais da Serra da Mantiqueira. Um verdadeiro refúgio de paz e requinte, que proporciona conforto e exclusividade a quem busca o aconchego de relaxar em contato com a mata atlântica.

Fundada no século XIX, em 1850, na era do Café, recebeu o nome de Fazenda Prosperidade. Queluz, uma antiga aldeia de índios Puris e parte da Estrada Real, compõe hoje a região onde se ergueu a propriedade. A partir de 1923 passou a se chamar Fazenda Santa Vitória, onde se cultivava cana, café e hoje está estabelecida na produção de leite.

Assumindo uma nova vocação, a hospedaria resgata o ambiente de uma fazenda de época e abre suas portas àqueles que valorizam a simplicidade e o conforto. Recebidos como amigos, nossos hóspedes desfrutam de momentos de aconchego e tranquilidade em contato com a natureza. 

Plantações, pastos, florestas e um riacho de águas cristalinas formam a moldura para o descanso merecido, ao som dos pássaros, a brisa do campo e o aroma dos inesquecíveis sabores que saem de nossa cozinha.

A fazenda nos convidam a momentos de pausa e contemplação, quem sabe um banho no caldário ou a sauna para o relaxamento? Se o desejo for aproveitar ativamente o dia na fazenda, trilhas levam a um delicioso passeio por nossa propriedade. Seja caminhando, a cavalo ou de bicicleta o destino pode ser um banho revigorante na cachoeira de águas cristalinas.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

Desfrute de momentos de aconchego e tranquilidade em contato com a natureza.

1º dia

Origem / Queluz / Fazenda Santa Vitória

Saída de carro em direção a Queluz. A Fazenda Santa Vitória fica a 2KM saindo da Dutra (BR-116). 

Check-in a partir das 17h até 21h. 

Jantar
2º dia

Atividades e passeios na fazenda e entorno

A fazenda nos convidam a momentos de pausa e contemplação, quem sabe um banho no caldário ou a sauna para o relaxamento? Se o desejo for aproveitar ativamente o dia na fazenda, trilhas levam a um delicioso passeio por nossa propriedade. Seja caminhando, a cavalo (consultar valores) ou de bicicleta o destino pode ser um banho revigorante na cachoeira de águas cristalinas. Há ainda a quadra de tênis, o salão de jogos em nosso antigo galpão da ordenha e a piscina para os momentos de descontração.

Se além do interior da fazenda, você desejar conhecer o entorno da região, a Fazenda Santa Vitória oferece alguns passeios como: 

- Caminhos da Bocaina, Cachoeira do Santo Izidro: A Serra da Bocaina é uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, reconhecida recentemente como Patrimônio Mundial pela Unesco, nos oferece uma fauna e flora muito rica. Conhecer o Parque da Bocaina é uma oportunidade de nos conectarmos com a natureza e com as raízes do Vale do Paraíba.

08h - Café da manhã na Fazenda Santa Vitória / 11h - Cachoeira do Santo Izidro / 13h - Almoço Caipira / 15h - Casa de Pedra / 16h - Pôr do sol no Mirante do Beija-flor / 20h - Jantar na Fazenda Santa Vitória.

- Tour na Fazenda Restauração: A Restauração é rodeada de mata nativa reflorestada com mais de 60 mil árvores, a Fazenda compreende um conjunto arquitetônico harmoniosamente alinhado, formado por parte reminiscente da senzala, um grande sobrado com 44 janelas, uma casa de máquinas (tulha) e um grande terreiro “seco”, fronteiro à tulha e erguido com enormes lajes de pedra muito abundante na região. O conjunto é atravessado por uma muralha de pedra de 4 metros de altura que atravessa as construções. Dada a topografia acidentada da região, há uma outra imponente mura- lha de mais 100 m de cumprimento em frente ao conjunto, onde se localizava o terreiro “molhado”. Este tour também pode ser acrescido com a Queima de Raku, uma técnica de cozedura e uma queima das peças. Saindo do forno incandescentes (cerca de 1200 °C no máximo) são envolvidas em tambores cheios de serragem que queimam imediatamente.

90min - Tour na Fazenda / 210min - Experiência do Raku (apostila, cerâmica para duas unidades, gás e esmalte).

- Queijos de Alagoa: O pequeno município com cerca de 2.700 habitantes, está localizado no circuito turístico Terras Altas da Mantiqueira, a 1,1 mil metros de altitude, Alagoa/MG preserva a história e as características do interior de Minas Gerias. O maior tesouro dos Alagoenses está em sua mesa, o queijo curado, que se assemelha ao Parmesão Parma da Itália, a receita que passa de pai para filho a mais de 100 anos, tem ganhado os paladares mundo a fora, com premiações nacionais e internacionais.

08h - Café da manhã na Fazenda Santa Vitória / 12h - Visita na produção de Queijo Bela Vista / 13h - Brunch na Fazenda Bela Vista / 15h - Degustação do Queijo Capital / 20h - Jantar na Fazenda Santa Vitória.

- Queijaria Santo Antônio: Próximo da Serra da Mantiqueira, a cidade de Passa Quatro/MG com pouco mais de 16mil habitantes, fica localizado em uma Região Turística e Estância Hidromineral. Marcada pela sua a produção de queijo acompanhada de boas histórias o pequeno município encanta a todos que por ali passam. Produção de queijos artesanais: João produz diversos queijos como o Grana com mais de um ano de maturação, Gomeiral, Varjão, Afrodite e o Serra Fina. A produção segue uma receita que passa de pai para filho, hoje já está em sua quarta geração.

08h - Café da manhã na Fazenda Santa Vitória / 11h - Visita na produção de queijo e salas de cura / 12h - Degustação de queijos especiais / 14h - Almoço mineiro / 20h - Jantar na Fazenda Santa Vitória.

- Fazenda Vargem Grande: A Fazenda nos contempla com um jardim projetado pelo artista plástico Burle Marx, que teve seu nome renomado internacionalmente como paisagista, o jardim traz as águas da bocaina como fonte de inspiração, as cascatas, piscinas naturais e córregos cercam toda a construção da Vargem Grande.

08h - Café da manhã na Fazenda Santa Vitória / 11h - Visita ao Jardim Burle Marx / 13h - Almoço Caipira / 20h - Jantar na Fazenda Santa Vitória.

- Degustação de cachaça: A Cachaça do Nosco é produzida artesanalmente em uma fazenda histórica de café. Premiada nacionalmente e internacionalmente pelo seu sabor único e marcante, envelhecida em barris de carvalho na antiga tulha de café.

08h - Café da manhã na Fazenda Santa Vitória / 13h - Almoço na Fazenda Santa Vitória / 16h - Degustação de cachaça Reserva do Nosco (Fazenda Valparaíso) / 20h - Jantar na Fazenda Santa Vitória.

Consultar valores e disponibilidade para atividades extras e passeios fora da fazenda. 

Café da manhã
Almoço
Jantar
3º dia

Fazenda Santa vitória / Origem

Dia livre na pousada e check-out as 15 horas.

Café da manhã
Almoço

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Sinal de celular: Por se tratar de área rural, não existe sinal consistente das operadoras de celular. Em alguns locais da sede, os sinais das operadoras Claro e Vivo funcionam. As demais operadoras, não funcionam na sede. Para situações emergenciais, existe o telefone fixo da fazenda.

Wi-Fi: Disponível apenas nas varandas da Sede, sala de Tv, sala da lareira e sala de leitura.

Televisão: Nossas suítes NÃO têm TV. A sede tem sala de TV compartilhada, com canais SKY disponíveis.

Pets: Não aceitamos animais de estimação.

Alergias: Por se tratar de área rural, insetos e pequenos animais são comuns em nossas instalações. Temos telas nas janelas de todas as suítes da sede e repelentes disponíveis para os hóspedes. Caso tenha alergia a tipos específicos de insetos, é recomendável trazer os repelentes adequados.

Capacidade: Recebemos 30 adultos e 6 crianças por período, não hospedamos crianças nas Suítes Quintal e Casas da Montanhas.

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.