5
Entreverdes e aventuras

As belezas de UrubiciSerra Catarinense

Roteiro de 5 dias 4 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 2.149,00

Sobre Serra Catarinense

A Viagem

Imperdível!! Você tem que ver.

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco

+
Ver mais
Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

+
Ver mais
Morro da Igreja

Morro da Igreja

+
Ver mais
Cascata Véu da Noiva

Cascata Véu da Noiva

+
Ver mais
Parque Nacional de São Joaquim

Parque Nacional de São Joaquim

+
Ver mais
Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

+
Ver mais
Cachoeira do Avencal

Cachoeira do Avencal

+
Ver mais
Vinícola Villa Francioni

Vinícola Villa Francioni

+
Ver mais
Cânion da Ronda

Cânion da Ronda

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Florianópolis / Urubici

Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino a Florianópolis. Recepção e traslado para Urubici. Apresentação e acomodação na pousada escolhida.

Hospedagem em pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
2º dia

Eco Tour Urubici

Dia de visita aos principais atrativos naturais do município de Urubici. Inicialmente iremos ao Morro da Igreja no Parque Nacional de São Joaquim, com seus 1.822 metros de altitude, para contemplarmos a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada. Após, iremos conhecer a Cascata Véu de Noiva, com seus 60 metros de queda, que leva esse nome por realmente parecer um véu de noiva, moldando a rocha de Basalto. Seguindo com o roteiro iremos nos dirigir até a Serra do Corvo Branco, uma serra ainda selvagem, que tem o maior corte em Arenito do Brasil, feito para se construir uma estrada. Após, iremos conhecer a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Trata-se de uma fenda natural, que era um antigo cemitério Indígena e hoje abriga uma Gruta em ambiente natural. Faremos uma pausa para almoço, para em seguida conhecermos a Cachoeira do Avencal, pela parte de cima. Trata-se de uma das maiores cachoeiras da região com 100m de queda. Retornando, iremos contemplar a cidade e boa parte do Vale do Rio Canoas, do alto do Mirante Belvedere. Finalizamos o roteiro visitando a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, com sua arquitetura no estilo Gótico Moderno.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
3º dia

City Tour São Joaquim

Visita ao município de São Joaquim, distante a 60km de Urubici, que é conhecida por ser uma das cidades mais fria do Brasil. Iremos conhecer a Praça Central, a belíssima Igreja de Pedra (matriz), e o monumento Manoel Joaquim Pinto (Homenagem ao fundador da cidade e seus ciclos econômicos). Após o Almoço iremos conhecer uma das mais belas vinícolas do Brasil, trata-se da Villa Francioni, que produz Vinhos de Altitude de superior qualidade. Visita guiada com degustação.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia

Serra do Rio do Rastro / Cânion da Ronda

Após o café da manhã, iremos em direção à cidade de Bom Jardim da Serra, distante 72km de Urubici. Lá, nos dirigimos até o Mirante da Serra do Rio do Rastro para contemplarmos toda a grandiosidade da formação rochosa e as curvas da estrada, que inicialmente serviu de passagem para os tropeiros que levavam e traziam as economias da Serra para o Litoral. Visitaremos então as torres do parque Eólico e o belo Cânion da Ronda, onde faremos uma caminhada leve. O Cânion da Ronda está localizado ao Sul da Serra do Rio do Rastro, na extensão da formação Serra Geral. O Cânion da Ronda tem esse nome, pois antigamente era um local estratégico de parada para os tropeiros, que usavam o local para descanso da tropa e ali se revezavam na "Ronda" para proteger os animais de predadores e eventual fuga. De acesso fácil, a visita compreende uma pequena caminhada, que vale muito a pena para a contemplação de suas imponentes paredes verticais. No final da tarde retornamos para Urubici.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
5º dia

Urubici / Florianópolis / Origem

Após café da manhã, check-out na pousada e traslado até o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
28º25'2" S, 49º34'2" W

Cânion da Ronda

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

28º24'7" S, 49º33'27" W

Serra do Rio do Rastro

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água
  • Poncho para chuva

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Óculos de sol

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para a Serra Catarinense

Abaixo mais opções de roteiros para a Serra Catarinense, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor a seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!