7
Entreverdes e aventuras

Travessia dos PireneusPirenópolis

Roteiro de 7 dias 6 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 3.748,00

Sobre Pirenópolis

A Viagem

A Travessia dos Pireneus é uma caminhada circular, com sua geografia privilegiada e várias trilhas antigas abertas pelos bandeirantes e garimpeiros nos Séculos XVIII e XIX. O roteiro tem 7 dias, sendo 5 dias de caminhadas. Utilizamos fazendas como apoio para pernoites e alimentação envolvendo a comunidade local que recebe seus convidados com hospitalidade e simpatia.

Imperdível!! Você tem que ver.

Serra dos Pireneus

Serra dos Pireneus

+
Ver mais
Parque dos Pireneus

Parque dos Pireneus

+
Ver mais
RPPN Vargem Grande

RPPN Vargem Grande

+
Ver mais
Mosteiro Zen Budista

Mosteiro Zen Budista

+
Ver mais
Cachoeiras dos Dragões

Cachoeiras dos Dragões

+
Ver mais
Reserva do Abade

Reserva do Abade

+
Ver mais
Cidade de Pedras

Cidade de Pedras

+
Ver mais
Fazenda do Lazaro

Fazenda do Lazaro

+
Ver mais
Cachoeira Usina Velha

Cachoeira Usina Velha

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Brasília / Pirenópolis

Embarque em sua cidade com destino ao aeroporto de Brasília. Recepção, até as 12h, e traslado para a cidade de Pirenópolis (150km). Hospedagem na pousada escolhida e almoço de boas-vindas em restaurante de comida típica. À noite faremos uma reunião técnica para instruções e esclarecimentos sobre o roteiro.

Hospedagem em pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Almoço
2º dia

Pirenópolis / Reserva do Abade

Após café da manhã na pousada, iniciaremos nosso primeiro dia da travessia, partindo de Pirenópolis pela saída leste rumo a trilha do ouro. Usada pelos garimpeiros e Bandeirantes no século XVIII, a caminhada segue por  mata ciliar de galeria, margeia o Rio das Almas até a Cachoeira Usina Velha, onde faremos uma parada para banho. Seguiremos rumo ao cânion das Andorinhas com mais cachoeiras para banhos, e em seguida iremos até a Reserva do Abade, a 1.100 m de altitude, onde conheceremos mais 4 cachoeiras. A caminhada termina no sítio Vereda de Cristal, nosso local para o jantar e pernoite. 

Distância total de caminhada neste dia: 16 km. 

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Jantar
Lanche de trilha
3º dia

Reserva do Abade / Parque dos Pireneus

Café da manhã no sítio para em seguida iniciarmos nosso segundo trecho do trekking, rumo ao Parque dos Pireneus. A trilha atinge 1.200m de altitude cruzando belas paisagens do cerrado, com direito a muito ar puro, veredas, campos úmidos floridos, cerrado rupestre e campos limpos. Chegaremos as piscinas naturais de águas cristalinas do Ribeirão Capitão do Mato, com parada para banho e um merecido lanche. Após descanso, seguiremos rumo ao Pico dos Pireneus, local mais alto da região, 1.400 m de altitude, para depois seguirmos por campos até o Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus, para jantar e pernoite.

Distância total de caminhada neste dia: 18 km. 

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Jantar
Lanche de trilha
4º dia

Cidade de Pedras / Cachoeira dos Dragões

Após café da manhã, faremos um deslocamento de 30 km de carro com destino ao maior complexo de formações rochosas de quartzito do Brasil, Monumento Natural Cidade de Pedras. Vamos caminhar pelos labirintos de pedras, cerrado primário de vegetação rupestre com várias espécies de plantas endêmicas, com possibilidade de avistamento de animais silvestres quase em extinção. Local exótico e de rara beleza natural. A trilha segue em altitude, com lindas paisagens, rumo ao fantástico complexo das 8 Cachoeiras dos Dragões, passamos por veredas, campos e matas ciliares de galeria. Parada nas cachoeiras para banhos nas piscinas naturais de águas cristalinas e hidromassagens naturais. Pernoitaremos no Mosteiro Budista Eishi ji, onde também nos será servido um delicioso jantar.

Distância total de caminhada neste dia: 18 km.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Jantar
Lanche de trilha
5º dia

Mosteiro Budista / Fazenda do Lazaro - RPPN Vargem Grande

Após café da manhã no Mosteiro, começaremos a descer o platô do Planalto Central Brasileiro. Nossa trilha começa a 1.300 m e segue descendo para a região dos Dois Irmãos. Caminharemos por trilhas históricas usadas por garimpeiros de ouro, tendo nossa primeira parada na cachoeira das freiras. Passaremos no topo do Morro do Macaco a 1.200 m, com paredões coloridos de quartzito e arenito e com direito a belas paisagens do cerrado. A caminhada segue por mata ciliar de galeria até a Fazenda do Lazaro, onde dona Terezinha nos receberá com muita hospitalidade e simpatia. Na fazenda, tem a RPPN Vargem Grande, com 3 lindas cachoeiras e suas piscinas naturais de águas cristalinas. Jantar, pernoite na fazenda.

Distância total de caminhada neste dia: 20 km. 

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Jantar
Lanche de trilha
6º dia

RPPN Vargem Grande / Cidade de Pirenópolis

Café da manhã na fazenda, e partida para o último dia do trekking, rumo ao topo do Morro do Pedro. A caminhada segue em altitude para o Morro do Frota, passando pela Cachoeira do Macaco, local onde faremos uma pausa para banho e lanche. Em seguida, mais uma parada, agora no Mirante das Torres, para contemplarmos o vale onde os portugueses edificaram a cidade de Pirenópolis. Após, seguiremos rumo ao trecho final de nossa travessia, finalizando no centro histórico de Pirenópolis. Noite livre e pernoite na cidade.

Distância total de caminhada neste dia: 14 km. 

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Lanche de trilha
7º dia

Pirenópolis / Brasília / Origem

Após café da manhã na pousada, em horário a combinar, traslado para o aeroporto de Brasília.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para Pirenópolis

Abaixo mais opções de roteiros para Pirenópolis, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor a seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!