5
Entreverdes e aventuras

FeriadosPirenópolis

Roteiro de 5 dias 4 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 2.305,00

Sobre Pirenópolis

A Viagem

Pirenópolis possui uma imensa riqueza, permanecida guardada durante muito tempo, da mesma forma que a riqueza histórica e cultural mantidas pelas comunidades pioneiras, revelando tradições que permanecem na região há 250 anos.

Uma caminhada por Pirenópolis é um passeio por um museu vivo, sempre cambiante, de plantas e paisagens únicas, moldadas com carinho pela natureza durante milhares de anos. Nas suaves encostas um cenário de sonho, com as palmeiras buritis nas veredas, pastoreando as jovens árvores das matas de galeria. Ladeando as matas, campos que florescem o ano todo, mesmo após uma eventual passagem do fogo. Nas encostas abruptas, os rios e riachos com águas limpas despencam serra abaixo, formando belíssimos saltos, cachoeiras, quedas, corredeiras e poços.

Pirenópolis é assim, encanta a todos que as visitam! Suas paisagens, águas límpidas e sua riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude de 1.200 metros em média, compõem a região que tem diversas nascentes que descem platô abaixo em direção ao Rio Tocantins e Bacia do Prata.

Imperdível!! Você tem que ver.

Cachoeira do Rosário

Cachoeira do Rosário

+
Ver mais
Santuário Araras

Santuário Araras

+
Ver mais
Serra dos Pireneus

Serra dos Pireneus

+
Ver mais
Parque dos Pireneus

Parque dos Pireneus

+
Ver mais
RPPN Vargem Grande

RPPN Vargem Grande

+
Ver mais
Santuário Vagafogo

Santuário Vagafogo

+
Ver mais
Fazenda Bonsucesso

Fazenda Bonsucesso

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Brasília / Pirenópolis

Embarque em sua cidade com destino ao aeroporto de Brasília. Recepção, até as 12h, e traslado para a cidade de Pirenópolis (150km). Hospedagem na pousada escolhida e almoço de boas-vindas em restaurante de comida típica. Após, faremos um city tour histórico cultural por Pirenópolis e noite livre.

Hospedagem em pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Almoço
2º dia

Santuário Araras / Cachoeira do Rosário

Este dia, após cafá da manhã, visitaremos o Santuário das Araras - bacia do Ribeirão Araras - na serra da Água Limpa. No local, trilhas em meio cerrado rupestre com exuberantes paredões de quartzito. Caminharemos entre veredas até a Cachoeira do Rosário que despenca de um paredão de 45m, formando piscinas de águas verdes. Almoçaremos no local, comida rural feita no fogão a lenha.

Trilha circular de 1,5 km, com dificuldade média.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
3º dia

RPPN Vargem Grande / Parque dos Pireneus

Após café na pousada, visitaremos a RPPN Vargem Grande - bacia do Ribeirão Santa Maria - na Serra dos Pireneus. No local, trilhas em meio cerrado rupestre com exuberantes paredões de quartzito. Caminharemos entre veredas com 3 lindas cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, local de rara beleza natural, cenário de filmes, novelas e documentários. Almoço no local, e após caminharemos no Parque dos Pireneus. Trilhas em meio cerrado de altitude a 1.300 m de altitude, com direito a ar puro, campos floridos e veredas. Finalizaremos o dia no cume dos Pireneus a 1.400 m de altitude para uma linda contemplação.

 Caminhada de 5 km total, com dificuldade média/difícil.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
4º dia

Fazenda Bonsucesso

Após café, faremos um deslocamento de 5 km em estrada de terra para visitarmos o fantástico complexo das seis cachoeiras da Fazenda Bonsucesso. Caminharemos em trilhas com calçamento de pedras feito pelos escravos no século XVIII e trechos da estrada do Norte, que ligava Pirenópolis até Salvador, na Bahia. Retorno para a cidade, para almoço.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
5º dia

RPPN Santuário Vagafogo / Brasília / Origem

Neste dia visitaremos o Santuário Vagafogo, que é exemplo de turismo sustentável e extrativismo com frutos e frutas do cerrado. Caminharemos em mata primária de cerrado com árvores centenárias, passando por vários Jatobás, Jequitibás e outras árvores gigantes do cerrado, até chegarmos ao fabuloso Jatobá de 400 anos, denominado Mãe da Floresta, momento para desfrutarmos do verdadeiro Banho de Floresta. As trilhas passam por trechos de garimpo de ouro datadas do século XVIII, piscinas naturais e pequenas cachoeiras para banhos. O atrativo ainda oferece gazebo e redário para um bom descanso. Após caminhada, degustaremos um brunch, com mais de 60 itens elaborados na própria fazenda. Check-out na pousada e traslado para o aeroporto de Brasília.

Opcional: Circuito de aventura no Vagafogo, com Arvorismo, Tirolesa, Rapel e Pêndulo.

Obs.: Marcar voo para após as 18h.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para Pirenópolis

Abaixo mais opções de roteiros para Pirenópolis, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor a seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!