7
Entreverdes e aventuras

Cavalgada Travessia do PantanalPantanal Sul

Roteiro de 7 dias 6 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de R$ 11.138,00

Sobre Pantanal Sul

A Viagem

Este pacote foi desenvolvido especialmente para aqueles que estão em busca de uma grande experiência de viagem no Pantanal a cavalo! É totalmente personalizável e pode ser adaptado conforme a preferência e necessidades de cada grupo de visitantes. Oferece excelentes serviços de hospedagem, alimentação, guias locais, equipamentos e apoio às cavalgadas. Uma experiência única para observar a natureza, vida selvagem, paisagens e cultura do Pantanal.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Campo Grande / Pantanal (Fazenda Baía das Pedras)

Chegada em Campo Grande/MS*. Nossa equipe irá encontra-los para iniciar a viagem para a Fazenda Baía das Pedras no Pantanal da Nhecolândia, de acordo com opção de traslado escolhida.

Chegada na Fazenda Baía das Pedras, check-in nos apartamentos, apresentação da estrutura e informações gerais sobre o Pantanal e o programa de viagem. Se houver tempo, no período da tarde faremos a primeira cavalgada da viagem pelos arredores da fazenda, onde poderemos conhecer e experimentar os cavalos e arreios típicos pantaneiros. Os cavalos Pantaneiros são bem treinados e fáceis de conduzir, e os arreios típicos são extremamente confortáveis. Jantar e pernoite.

* Favor confirmar horário de chegada e número do voo; caso esteja pernoitando em Campo Grande, favor confirmar nome do hotel.

Hospedagem em hotel/pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Jantar
2º e 3º dias

Campo Grande / Pantanal (Fazenda Baía das Pedras)

Com aproximadamente 16.000 hectares e 4.000 cabeças de gado, a tradicional Fazenda Baía das Pedras está localizada às margens da Vazante do Castelo, uma imensa área que abriga rica natureza e grande quantidade de vida selvagem. É possível encontrar animais como o cervo do Pantanal, os veados campeiro e mateiro, porco-monteiro, queixadas, macaco-bugio, quatis, capivaras, antas e centenas de aves como tucanos, araras (azul, amarela e vermelha), tuiuiús, papagaios, periquitos e muito mais.

Os programas de cavalgada na pousada têm aproximadamente 06 a 07 horas de duração, divididos em 02 períodos (manhã e tarde). Os hóspedes poderão acompanhar verdadeiros peões pantaneiros em ação e observar o trabalho, modo de vida e tradições do Pantanal.

O atendimento da pousada excelente, as instalações bastante confortáveis e a gastronomia magnífica. O hotel oferece também passeios alternativos como caminhadas, safári em veículo 4x4 e focagem noturna.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
4º dia

Pantanal (Fazenda Baía das Pedras/ Refúgio Primavera)

Após café da manhã ainda de madrugada partida com destino ao Refúgio Primavera. Dia inteiro de cavalgada. Seguiremos pela fantástica paisagem da Vazante do Castelo, onde poderemos observar a exuberância da fauna e flora pantaneiras em um cenário belíssimo e intocado. Seguiremos por um ambiente aberto, cercado de florestas nativas, margeando o leito da vazante e observando a incrível quantidade de aves e animais que buscam alimento no local.

Descanso para almoço no Retiro São Luís, onde o veículo de apoio estará esperando com toda a estrutura necessária. No período da tarde continuamos em cavalgada pela Vazante do Castelo, até chegar ao Refúgio Primavera, localizado em uma área belíssima e completamente isolada, onde passaremos a noite na floresta (dormiremos em redes). O refúgio é totalmente telado e conta com ótima estrutura: redário com capacidade para 12 hóspedes, cozinha com fogão à lenha, banheiros masculino e feminino com água quente, e iluminação à luz de velas.

Café da manhã
Almoço
Jantar
Hospedagem em refúgio
5º dia

Pantanal (Refúgio Primavera/ Hotel Barra Mansa)

Partida após o café da manhã continuando a travessia a cavalo pela Vazante do Castelo, com chegada para almoço no Hotel Barra Mansa. Apresentação da estrutura, check-in nos apartamentos e saída para o primeiro passeio no período da tarde, uma belíssima exploração de barco pelo Rio Negro. Retorno no final do dia, jantar e pernoite.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
6º dia

Pantanal (Hotel Barra Mansa)

Localizado em uma área isolada e muito especial, considerada a região mais selvagem e preservada do Pantanal, o Hotel Barra Mansa oferece atendimento personalizado e uma série de passeios e atividades únicas pelas paisagens pantaneiras. Os roteiros de cavalgadas percorrem trechos da propriedade e arredores, onde é possível encontrar uma rica diversidade de ambientes e vida selvagem. No Hotel Barra Mansa os cavaleiros terão a oportunidade de experimentar mais exemplares da raça cavalos da raça Pantaneira e ficarão surpreendidos com a qualidade, sensibilidade e controle das montarias.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
7º dia

Pantanal (Hotel Barra Mansa) / Campo Grande

Partida após o café da manhã de acordo com opção de traslado escolhido e plano de viagem dos hóspedes. Chegada em Campo Grande para check-in no vôo de retorno. Fim da Cavalgada Travessia do Pantanal.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
19º35'15" S, 56º5'26" W

Hotel Barra Mansa

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

- Crianças: somente experientes e capacitadas para cavalgadas – mínimo de 10 anos;
- Grau de dificuldade: intermediário/experiente;
- Peso máximo permitido do cavaleiro/amazona: 93 kg;

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

19º35'15" S, 56º5'26" W

Cavalgada Vazante do Castelo

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica