4
Entreverdes e aventuras

Fazenda AguapéPantanal Sul

Roteiro de 4 dias 3 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de R$ 2.336,00

Sobre Pantanal Sul

A Viagem

A Pousada Aguapé está localizada em uma área rica formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar; possibilitando que o visitante, em qualquer época do ano, na cheia ou na seca, conheça as riquezas do Pantanal.

A fazenda pertence a uma mesma família há mais de 150 anos. Desde 1989 diversificou suas atividades, dando continuidade à criação de gado, atuando na área de turismo ecológico e pesca e dando apoio a projetos como o Projeto Arara Azul e Pecuária Orgânica.

Na Aguapé, o visitante acorda com o canto dos pássaros e, se quiser, pode até tomar leite no curral – bem cedo, vendo o sol nascer. Aliás, nada mais bonito e impressionante do que ver o nascer e o pôr do sol no Pantanal!

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Campo Grande / Pousada Aguapé

Apresentação no aeroporto para embarque com destino à Campo Grande.

Após recepção no aeroporto, traslado até a Pousada Aguapé, com uma duração em torno de 3h30 de viagem (195km de Campo Grande).

Hospedagem em pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
2º ao 3º dia

Pousada Aguapé

A Pousada Aguapé oferece diversas atividades e passeios que você poderá realizar durante sua estadia na fazenda. Todas as opções de passeios abaixo estão inclusas no roteiro, podendo você escolher 2 passeios por dia.

- Passeio a cavalo: Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

- Manejo de gado: O convívio com os pantaneiros e o contato com seus hábitos e costumes, tem seu ponto alto nas lidas com o gado, do qual nosso hóspede pode participar com segurança. A paisagem, o linguajar, “os causos”, tudo soma para que tenham na pousada Aguapé uma experiência gratificante e inesquecível.

- Charrete: Um agradável passeio pelos campos da fazenda e uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silencio é a vantagem desta modalidade de transporte.

- Passeio de barco a motor no Rio Aquidauana: Conhecer o rio Aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas arvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco.

- Caminhada: As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.

- Safári fotográfico: O Safári Fotográfico é feito em um carro 4x4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar maior diversidade da fauna regional.

- Pesca esportiva de piranhas: A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baia do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.

- Passeio de caiaque: Passeio tranquilo para curtir os sons da natureza, num percurso dentro das baias (lagoas) do Rio Aquidauana. Realizado em caiaque de fibra, a remo com capacidade para 02 pessoas, sendo máximo de 06 pessoas por passeio. O percurso pode variar de acordo com a época das águas, com duração de cerca de 40 minutos a 1h30 hora.

Hospedagem em pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
4º dia

Pousada Aguapé / Campo Grande / Origem

Após café da manhã, saída com destino à Campo Grande e embarque para sua cidade de origem.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã
20º5'44" S, 55º58'1" W

Safári fotográfico

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

20º5'44" S, 55º58'1" W

Passeio a cavalo

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Toalha para banho pequena
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna

Galeria de fotos

Somente uma prévia do que você verá.

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.