4
Entreverdes e aventuras

Hotel Fazenda Baía das PedrasPantanal Sul

Roteiro de 4 dias 3 noites
Dificuldade Leve
Pacotes a partir de consulte-nos

Sobre Pantanal Sul

A Viagem

Às margens da Vazante do Castelo, a fazenda Baía das Pedras foi fundada em 1940 e atualmente ocupa uma área de 15 mil hectares. Duas baías localizadas na propriedade, que têm cascalho de pedra no fundo em vez de areia, inspiraram seu nome.

A boa hospitalidade pantaneira é uma tradição na Baía das Pedras, que em julho de 2003 teve sua sede totalmente reformada para receber visitantes. O casal de anfitriões Dóio e Rita são os atuais responsáveis pela propriedade, onde além do hotel-fazenda mantêm atividades de pecuária extensiva e de criação de cavalos pantaneiros.

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

1º dia

Origem / Campo Grande / Hotel Fazenda Baía das Pedras

Apresentação no aeroporto para embarque com destino à Campo Grande.

Após, seguiremos até o Hotel Fazenda Baía das Pedras em veículo 4x4, com uma duração em torno de 6 horas de viagem.

O acesso ao Hotel Fazenda Baía das Pedras ocorre de duas formas: aéreo em vôos panorâmicos (durante o ano todo) e terrestre em veículos 4x4 (geralmente de Maio à Novembro, depende das condições da estrada). Os vôos panorâmicos oferecem um belíssimo visual para apreciar as paisagens do Pantanal, enquanto o acesso em veículos 4x4 é uma viagem de aventura e uma excelente introdução ao ecossistema do Pantanal.

Em nosso roteiro, está incluso o transporte terrestre em veículos 4x4 (de Maio a Novembro). Consulte-nos para demais tipos de transporte.

Hospedagem em hotel/pousada
Traslado aeroporto / hospedagem
Jantar
2º ao 3º dia

Hotel Fazenda Baía das Pedras

O Hotel Fazenda Baía das Pedras oferece diversas atividades e passeios que você poderá realizar durante sua estadia na fazenda. Todas as opções de passeios abaixo estão inclusas no roteiro, podendo você escolher 2 passeios por dia.

- Canoagem: Os passeios de barco com pesca da piranha são feitos na Baía do Guanandy, na Baía das Pedras e na Vazante do Castelo. Aves e jacarés são frequentadores assíduos das baías, que também atraem mamíferos, principalmente no começo e no final do dia.

- Caminhada: Trilhas levam os visitantes a lugares especiais como uma área de pouso de araras e outra beirando a Vazante do Castelo, para observação do pôr-do-sol.

- Focagem: Passeio feito à noite, em veículo 4x4, para observação de jacarés e outros animais de hábitos noturnos. Definitivamente um modo especial de ver e ouvir o Pantanal.

- Safári Fotográfico: Combina duas paixões, a fotografia e a observação de fauna e flora, em passeios pelos campos a bordo de veículo 4x4.

- Roda de Tereré e Prosa: Como toda boa fazenda pantaneira temos a tradicional roda do tereré com a prosa no galpão. Uma oportunidade de conhecer um pouco mais do peão e de sua cultura.

- Passeio a Cavalo: Os cavalos pantaneiros, criados na própria fazenda, são a montaria ideal para uma passeio inesquecível, às margens da Vazante do Castelo e de cordilheiras, onde há grande concentração de árvores e muitos animais encontram abrigo e alimento.

Durante os dias na Baía das Pedras você pode acompanhar os peões em sua lida diária e comprovar seu grande talento com o laço e no trato com o gado.

Hospedagem em hotel/pousada
Café da manhã
Almoço
Jantar
4º dia

Hotel Fazenda Baía das Pedras / Campo Grande / Origem

Após café da manhã, saída com destino à Campo Grande e embarque para sua cidade de origem.

Traslado aeroporto / hospedagem
Café da manhã

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

 

Informações gerais

Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

As tarifas aéreas estão sujeitas a constantes mudanças. Certifique-se do valor no dia do pagamento do seu pacote. Somente a emissão do passagem garante a tarifa.


Cancelamento

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre:
- Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total.
- Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total.
- Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Parte aérea:
- Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque (pequena)
  • Cantil / Garrafa para água

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Chinelo
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Repelente de insetos
  • Protetor solar
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.